
Da Redação
A Polícia Civil registrou, na noite de domingo, 13, um flagrante de furto em Tatuí em um supermercado da região central. O caso envolve uma mulher de 21 anos, detida por um fiscal do estabelecimento após tentar sair com diversos produtos sem pagar.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, via Copom, por volta das 20h25, para atender à denúncia de furto no lugar, situado na rua 11 de Agosto.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a jovem sendo contida por um funcionário do supermercado, um homem de 39 anos, responsável por fiscalizar a saída de mercadorias.
De acordo com o relatado, a mulher entrou no estabelecimento e começou a colocar diversos itens em um carrinho de compras, além de “esconder” alguns na bolsa.
Após tentar sair pela porta principal, ela foi abordada pelo fiscal, alegando que sairia “rapidinho”, mas já voltava. Impedida de deixar o local, a suspeita retornou ao interior do supermercado e se dirigiu à fila do caixa, onde começou a “ensacar” os produtos, mas acabou saindo sem realizar o pagamento.
Ao ser novamente abordada, afirmou ter pagado pelas mercadorias, mas não apresentou a nota. Pressionada, acabou confessando que não havia realizado o pagamento.
Com ela, foram encontrados 23 itens alimentícios e de uso doméstico, totalizando R$ 578,80. Durante a ocorrência, os policiais também localizaram, nos fundos do estabelecimento, um homem de 62 anos, que teria ido ao local, de moto, para buscar a suspeita.
Ele afirmou que estava apenas aguardando a companheira, sem saber do crime. Após análise, a Polícia Civil não encontrou elementos suficientes para relacioná-lo ao furto, mas determinou a continuidade da investigação.
A mulher, que já havia sido autuada anteriormente por delito semelhante no mês de março, foi presa em flagrante. A autoridade policial estipulou fiança no valor de R$ 2.500.