
Da redação
Na manhã de quinta-feira, 3, uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) resultou na “maior apreensão de entorpecentes dos últimos anos no município”, segundo divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.
A ação, que contou com o apoio das equipes do Canil e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GCM, bem como das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itapetininga, foi deflagrada para combater o tráfico de drogas na cidade.
A operação conjunta foi realizada em sete endereços dos bairros vila Angélica e Residencial Nova Tatuí Caguassu, após investigações da Polícia Civil.
Durante as buscas, sete indivíduos foram conduzidos à delegacia, sendo que três deles permanecem presos. Todos os detidos possuem extensa ficha criminal.
No total, aproximadamente 30 quilos de drogas foram apreendidos, incluindo 9 quilos de maconha, 17 quilos de cocaína e 3 quilos de crack. Além dos entorpecentes, duas armas de fogo de calibre 12 foram encontradas.
Em uma das residências, identificada como “Casa Bomba”, os agentes descobriram um laboratório para o preparo e distribuição das drogas, contendo liquidificadores utilizados na fabricação dos entorpecentes, balanças de precisão, apetrechos para embalagem, dinheiro e celulares utilizados na atividade criminosa.
“Esta operação representa um grande avanço no combate ao crime organizado em Tatuí. As investigações continuarão para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a rede criminosa”, anunciou a prefeitura, pela comunicação.