Da redação
A pesquisa promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí nesta semana indicou que 95% dos leitores não são beneficiados por algum programa federal por meio do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Já entre os participantes, 5% disseram que sim.
A questão figurou a pesquisa porque o jornal trouxe como assunto os mutirões que a prefeitura realiza em três sábados seguidos (ainda em 24 de setembro e 1º de outubro; o primeiro foi no dia 17), para atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Todas as famílias inscritas no programa federal – independentemente se recebem ou não o benefício – e que estão com os dados desatualizados há dois anos ou mais devem comparecer no local indicado para o procedimento.
Para esta semana, o jornal traz como assunto as eleições de 2022. No dia 2 de outubro, 92.635 eleitores tatuianos irão às urnas escolher representantes para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais.
Segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no município, as mulheres são maioria. Atualmente, chegam a 53%. São 48.670 mulheres, 43.958 homens (47%) e sete não identificados.
Sobre o assunto, o bissemanário pergunta: “Você já decidiu em quem vai votar para presidente da República?”. A questão pode ser respondida com “sim” ou “não” até a tarde de sexta-feira, 30. A votação acontece no portal de notícias do jornal (www.oprogressodetatui.com.br).