Da redação
A oitava edição do “Tatuí Classic Car” acontece nos dias 19 e 20, no Centro Hípico de Tatuí (CHT). A expectativa do Antigomobilismo Clube de Tatuí, organizador do evento, é bater o recorde de visitantes do ano passado, quando mais de 13 mil pessoas estiveram no evento.
Será cobrado um “ingresso social” de R$ 10, com parte da renda revertida para o Grupo de Estímulo à Vida (Grev), que assiste aos portadores de HIV e seus familiares.
Estarão expostos mais de 400 veículos antigos, entre carros nacionais e importados, motonetas, motocicletas e caminhões, vindos de diversas regiões do país.
Além da praça de alimentação, haverá atrações musicais. No dia 19, sobem ao palco o Trio Bravo Eletric, as bandas Drone e Live By Night, às 11h, 14h e 17h, respectivamente.
No dia 20, às 11h, é a vez da banda Boatos, seguida, às 13h, pela banda Ruby Woo, banda Hereditários, às 15h, e banda Simphony, às 17h.
Em 2015, o Antigomobilismo Clube de Tatuí retomou a tradição de promover encontros de veículos antigos na cidade, que eram bastante movimentados nos anos 80 e 90.
A primeira edição aconteceu na avenida Salles Gomes, reunindo 120 veículos de colecionadores de Tatuí e região, arrecadando 400 quilos de alimentos. O evento utilizou a estrutura gastronômica disponível na própria avenida e recebeu centenas de visitantes.
A partir do ano seguinte, o encontro passou a ser realizado no Centro Hípico de Tatuí, situado na rodovia SP-141, no trevo da Ceagesp, onde consegue oferecer aos expositores e ao público uma praça de alimentação e espaço com shows nos dois dias.
O “Tatuí Classic Car” está inserido nos calendários municipal e estadual de turismo e integra as festividades de 197 anos da cidade.
Segundo Carlos Orlando Mendes Filho, presidente do clube, o evento se consolidou como a terceira maior atração anual da cidade, perdendo em público apenas para a Feira do Doce e a Festa da Caridade, do Lar São Vicente de Paulo.
Em 2020, foi realizada uma edição diferente, em formato “live”, denominada “Drive In Edition”, em que, durante as apresentações musicais pelo streaming, foram arrecadados fundos em prol do Lar Donato Flores. A “plateia” da “live” foi formada por carros antigos.