85% não sabem quem recebe apoio da Casa de Agricultura

153
Publicidade
Da redação

A maioria dos tatuianos, conforme a enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), não conhece pessoas que recebem apoio da Casa de Agricultura do município.

A pesquisa do jornal apurou que 85% dos leitores não usam ou desconhecem alguém que utilize os serviços oferecidos pela Casa de Agricultura. Em contrapartida, 15% assinalaram utilizar ou saber de pessoas que necessitam do apoio oferecido pelo órgão estadual.

A questão foi colocada em pauta diante da possibilidade de fechamento de 574 Casas de Agricultura em todo o estado. Os órgãos pertencem à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, ligadas à CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável).

Para esta próxima semana, a pesquisa aborda o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21. Nesta sexta-feira, 25, cinco brinquedos adaptados a crianças com deficiência foram instalados no playground da avenida Cônego João Clímaco, a Avenida das Mangueiras (reportagem nesta edição).

Em função disso, o jornal pergunta: “Você possui algum familiar com deficiência?”.

Publicidade

A enquete pode ser respondida com “sim” ou “não” a partir da manhã deste sábado, 26. A votação termina às 16h30 de 2 de outubro, com resultado publicado no dia 4.

Publicidade