79% aprovam ações sociais para reabilitar dependentes

Da redação

A pesquisa virtual promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí nesta semana indicou que 79% dos leitores aprovam as ações sociais públicas para a reabilitação de dependentes do uso de drogas. Já entre os participantes, 21% disseram “não”.

A questão figurou a pesquisa porque o jornal teve como assunto a recente edição do projeto “Acolhida”, nas imediações do Mercado Municipal “Nilzo Vanni”, promovido pela prefeitura, por meio das secretarias municipais da Saúde e da Assistência e Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, Família e Cidadania.

Na ocasião, 20 pessoas em vulnerabilidade social em decorrência do uso de álcool e drogas foram abordadas para a realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites e para a aplicação de anticoncepcional.

Para esta semana, o jornal traz como assunto as diversas ações promovidas pela prefeitura, por meio do Setor de Combate à Dengue, da Secretaria da Saúde, no combate ao mosquito da dengue, como a distribuição de cartazes para os munícipes e a retirada de materiais inservíveis acumulados nas margens do ribeirão Manduca (reportagem nesta edição).

Assim, a enquete pergunta: “Para você, a população tem se prevenido para que não haja um novo surto de dengue em Tatuí?”. As respostas são “sim” ou “não”. A votação acontece no portal de notícias do jornal, pelo www.oprogressodetatui.com.br.