76% vivem em imóveis que são legais, aponta enquete virtual

Enquete realizada pelo jornal O Progresso ao longo da semana aponta que a maioria dos leitores reside em imóvel regularizado. A pergunta foi veiculada em “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br) entre os dias 1º e 7.

O assunto entrou em pauta por conta da notícia de termo de compromisso firmado entre a Prefeitura e o Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo). A prefeita Maria José Vieira de Camargo participou da assinatura do documento. Por meio de assessoria, ela informou que o acordo prevê a elaboração de projeto de regularização fundiária para garantir segurança aos proprietários.

Em função da notícia, o jornal questionou os leitores. A maioria, 76% dos participantes, respondeu que mora em imóvel totalmente regularizado. Os outros 24% clicaram na opção “não”, indicando que possuem pendências a serem acertadas.

Neste dia 8, o jornal passa a abordar, na enquete, ação pretendida pela Prefeitura junto à praça Martinho Guedes (Santa). O Executivo anunciou projeto aprovado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo), na terça-feira, 4, que prevê a reforma do espaço.

No evento de apresentação, o secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, aventou a possibilidade de transformação do espaço em “Vila de Natal”, como ocorre na cidade de Gramado (reportagem nesta edição).

De modo a verificar a opinião dos leitores sobre uma provável principal “tematização” de Tatuí, a ser viabilizada por conta da elevação a MIT (Município de Interesse Turístico), o jornal questiona: “Em sua opinião, qual tema seria mais apropriado aos investimentos em uma identidade própria para o turismo em Tatuí?”.

As opções de respostas são: “música”, “doces caseiros”, “tradições caipiras”, “Natal” ou “sem tema definido”. A participação tem início na manhã deste sábado, 8, e segue até as 16h da próxima sexta-feira, 14, com resultado divulgado no sábado, 15.