Da redação
A pesquisa promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí nesta semana indicou que 75% dos leitores tinham o hábito da leitura durante a infância. Já entre os participantes, 25% disseram que “não”.
A questão figurou a pesquisa porque o jornal trouxe a reportagem sobre o aluno Miguel Vincenzo Marcolini Ragugnetti, do 2º ano do ensino fundamental da Emef “Eugênio Santos”, que escreveu o primeiro livro dele, intitulado “A Primeira Vez do Boyfriend”.
Segundo a diretora Andréia Aparecida Soares, a publicação é uma forma de incentivo à leitura e à escrita, como um processo de aprendizagem para o desenvolvimento das crianças.
Para esta semana, o jornal traz como assunto o resultado da primeira turma pós-pandemia do Programa Nacional de Combate ao Tabagismo, da Estratégia Saúde da Família (ESF) “Othoniel Cerqueira Luz”, do conjunto residencial “Orlando Lisboa de Almeida” (CDHU), que terminou o tratamento com 80% dos pacientes conseguindo parar de fumar.
Durante dois meses, oito dependentes do cigarro foram coordenados pela médica da família Raíssa Motta Russo, com apoio da enfermeira Dalva Balula e do farmacêutico Anderson Hajje, os participantes foram submetidos a tratamento médico e terapia farmacológica para reduzirem a dependência ao tabaco.
Assim, a enquete pergunta: “Você já sofreu ou sofre com o tabagismo?”. As respostas são “sim” ou “não”. A votação acontece no portal de notícias do jornal (www.oprogressodetatui.com.br).