73% creem que eventos adiados não acontecerão até final do ano

181
Publicidade
Da redação

A maioria dos leitores que participou da enquete semanal realizada pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), entre os dias 9 e 15, acredita que os tradicionais eventos culturais de Tatuí adiados não poderão ser realizados ainda neste ano.

Do total de votantes, 73% disseram não crer na possibilidade, enquanto 27% mantêm esperança de que os eventos ainda possam ser remarcados e realizados até o final de 2020.

As decisões pelo adiamento de diversos eventos no município buscam evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus.

Nesta semana, a enquete aborda o parecer favorável dado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) ao pedido de elevação da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição para basílica menor.

De acordo com o pároco e reitor do santuário, padre Élcio Roberto de Góes, a autorização é um dos passos dentro do processo de elevação. A Igreja Matriz ainda aguarda aval do Vaticano para passar por análise (reportagem nesta edição).

Publicidade

Com este novo assunto, a enquete pergunta: “Você acredita que a Igreja Matriz será elevada a basílica menor?”.

A pergunta pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até a sexta-feira, 22, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 24.

Publicidade