Tema de reivindicações que geraram discussão acalorada na Câmara Municipal, dia 31 de maio, a questão habitacional é ampla. Em Tatuí, há dados que denotam várias situações. Entre elas, o déficit (número de pessoas que não possuem residência).
A Prefeitura divulgou que, no fim de 2014, mais de 12 mil pessoas realizaram cadastro para inscrição junto ao programa Minha Casa, Minha Vida. A intenção do Executivo, à época, era a formação de cadastro para sorteio de 1.050 casas populares. As habitações ainda não foram contratualizadas.
Enquete virtual promovida ao longo de uma semana aponta que, dos leitores, 72% vivem em casa própria. Outros 28% residem em imóvel locado.
A pesquisa representa novo parâmetro de avaliação da questão na cidade. Como as já realizadas, ela é promovida somente com finalidade de amostragem da opinião dos leitores.
Os votos são realizados por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogresodetatui.com.br). Para esta semana, o jornal aborda, novamente, a Saúde. Com base em reportagem publicada nesta edição (sobre o Samu), o bissemanário quer saber qual é a avaliação dos leitores a respeito do serviço.
A pergunta será: “Você aprova o atendimento oferecido pelo Samu em Tatuí?”. As respostas são “sim” e “não”, as quais podem ser escolhidas a partir da manhã deste sábado, 11. A votação tem encerramento na tarde de sexta-feira, 17, com divulgação do resultado final no domingo, 19.