72% realizam a coleta seletiva enquanto 28% dizem que não

Da redação

A pesquisa promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí nesta semana indicou que 72% dos leitores afirmaram fazer coleta seletiva de lixo em suas casas. Entre os participantes, 28% responderam que “não”.

A questão figurou a pesquisa porque, no domingo passado, 14, o jornal trouxe como assunto a inauguração do terceiro ecoponto rural do município, localizado na travessa da rua Isídio Proença com a estrada municipal dos Fragas, no bairro de mesmo nome.

De acordo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a demanda pela implantação dos ecopontos nos bairros rurais surgiu devido à grande quantidade de materiais com potencial para reciclagem e lixos orgânicos dispostos de maneira irregular em alguns pontos específicos.

A estrutura é composta por três baias, sendo uma destinada ao armazenamento de material reciclável (papel, papelão, vidro e plástico) e duas aos resíduos não recicláveis (lixo orgânico).

Para esta semana, o jornal traz como assunto a Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos, que irá até 9 de setembro, promovida pelo Ministério da Saúde e realizada no município pela prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde.

A ação tem o objetivo de regularizar a carteira de vacinação das pessoas dessa faixa etária com doses atrasadas. Para receber as vacinas em atraso, é necessário a apresentação da caderneta de vacinação.

Sobre o assunto, o bissemanário pergunta: “A carteira de vacinação de seus filhos está totalmente atualizada?”. A questão pode ser respondida com: “sim”, “não” ou “não sei”, até a tarde de sexta-feira, 26 de agosto.

A votação acontece no portal de notícias do jornal (www.oprogressodetatui.com.br).