71% apontam que população não respeita o uso de máscara

217
Publicidade
Da redação

A enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana, apontou que a maioria dos tatuianos acredita que a população não está respeitando as orientações para evitar o contágio pela Covid-19.

Para 71% dos votantes, o uso de máscaras e outras medidas de proteção não estão sendo levadas a sério pelos moradores, enquanto 29% dos leitores responderam que a população segue as orientações.

A questão foi lançada em razão dos desdobramentos da pandemia no município, a partir da retomada gradual das atividades comerciais.

Para a próxima enquete, o jornal aborda os reflexos da pandemia na área cultural. O Senado aprovou o projeto de lei 1.075 – chamado Lei de Emergência Cultural – e, com isso, Tatuí pode receber cerca de R$ 830 mil em recursos para apoio ao setor durante a pandemia da Covid-19 (reportagem nesta edição).

Com a lei, trabalhadores da cultura terão direito a um auxílio emergencial de três parcelas de R$ 600. Além disso, a lei prevê auxílio financeiro para espaços artísticos e pequenas empresas culturais que interromperam as atividades por causa das medidas de isolamento social.

Publicidade

Assim, a pesquisa questiona: “Você conhece algum artista ou profissional da área cultural que ficou sem renda devido à pandemia?”.

A enquete pode ser respondida, a partir deste sábado, 13, com as opções “sim” e “não”. A votação se encerra na próxima sexta-feira, 19, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 21.

Publicidade