68º ‘Jogos do Sesi’ reúnem atletas de 4 empresas locais em 16 provas





Divulgação

Corridas e provas de salto em distância aconteceram na pista municipal

 

Atletas de seis empresas locais disputaram mais uma modalidade dos “Jogos do Sesi” no domingo, 14. As provas de atletismo aconteceram na pista municipal, à rua Professor Oracy Gomes, na vila Primavera, sendo voltadas aos trabalhadores das industrias.

O Sesi registrou 24 inscrições, com participação de 17 industriários. Eles representaram quatro empresas, competindo em 16 provas. As disputas contaram com a presença de “embaixadores do esporte”, da Escola Sesi Tatuí. Eles atuaram efetivamente na realização da competição, cronometrando as provas.

A ação faz parte do projeto “Pedagogia do Exemplo” e tem como foco o olimpismo (incentivo à prática de jogos olímpicos). Por meio do projeto, o Sesi visa à desenvolver o protagonismo juvenil no Estado de São Paulo e a fomentar valores considerados “essenciais para a estruturação de um legado social”.

As disputas locais contaram com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. A pasta cedeu as instalações para realização das provas da modalidade, integrante dos Jogos do Sesi.

O primeiro lugar entre as empresas, na classificação final, ficou com a Guardian, que registrou 76 pontos obtidos por meio de seus atletas. Em seguida, aparecem a BRF, com 50; a Yazaki, com 48 pontos; e a CCR SPVias, com 25.

Na categoria adulta, masculina, prova dos cem metros rasos, a medalha de ouro ficou com o atleta Ederson V. Jesus de Moraes, da BRF. A prata também foi para trabalhador da BRF, sendo conquistada por Dênis Monteiro da Silva.

Também pelos cem metros rasos, Moisés Francisco Capela sagrou-se campeão da categoria máster, masculina. Na feminina, Djeine Altea, da Guardian, venceu.

O ouro dos 200 metros na categoria adulta, masculina, ficou com Ederson V. Jesus de Moraes, da BRF. A prata foi para Dênis Monteiro da Silva, que representou a BRF, e, o bronze, para Genilton Antonio Ferreira, da Guardian.

Também nos 200 metros, pela sênior, Renato Fernandes de Medeiros conquistou o ouro. Ele é atleta representante da Guardian do Brasil, com medalhas em outras competições. Pela mesma empresa, Moisés Francisco Capela sagrou-se campeão. Ele disputou a prova dos 200 metros na categoria máster.

Pela categoria adulta, nos 400 metros, atletas da Yazaki conquistaram ouro e prata. O primeiro lugar do pódio foi ocupado por Carlos Eduardo Aparecido da Silva, o segundo, por Wellinton Duarte.

No mesmo percurso, mas pela categoria máster, Vanderlei Abrame obteve ouro. Com a mesma colocação, mas na prova dos 800 metros da categoria sênior, Renato Fernandes de Medeiros conquistou o título de campeão. O vice-campeonato da prova ficou com o atleta Deni Emerson da Silva, da Yazaki.

A prova dos 1.500 metros registrou três nomes, sendo dois pela sênior e um pela adulta. Na sênior, o Sesi entregou ouro para Vinicius Falchi da Rocha, da CCR SPVias, e a prata para Renato Fernandes de Medeiros, da Guardian. A categoria adulta, feminina, rendeu primeiro lugar para Djeine Altea, da Guardian.

Quatro atletas disputaram os 3.000 metros, sendo um na adulta, dois na sênior e um na máster. Conquistaram ouro, respectivamente, Genilton Antonio Ferreira (Guardian), Deni Emerson da Silva (Yazaki) e Vanderlei Abrame (BRF). A única prata entre os competidores foi para Vinicius Falchi da Rocha (CCR SPVias).

Na prova de salto em distância, pela categoria adulta, compuseram o pódio: Carlos Eduardo Aparecido da Silva e Wellinton Duarte (Yazaki), em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Na máster, pela mesma prova, Renato Xavier do Nascimento completou a disputa em primeiro lugar, pela CCR SPVias.

Os Jogos do Sesi são voltados a funcionários das indústrias e incluem diversas fases. Na municipal, participarão atletas e equipes de indústrias locais e regionais. Os competidores preencheram ficha e pagaram taxas de inscrições.

Ainda neste mês, a competição agrega mais cinco modalidades em datas a serem divulgadas. São elas: luta de braço, cabo de guerra, leg 45o, torneio de supino, corrida na esteira e corrida na “bike estática” (bicicleta ergométrica). Essas duas últimas são voltadas apenas a alunos da academia do Sesi.