A maioria dos tatuianos ainda não costuma utilizar o serviço de transporte por aplicativo, tipo o Uber. A enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apurou que apenas 32% dos votantes são usuários do serviço.
A questão foi colocada em pauta depois que a prefeitura, por meio da Secretária de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, regulamentou a atuação de motoristas que oferecem esse tipo de transporte em Tatuí, os quais só podem funcionar mediante autorização e pagamento de taxa.
Para os próximos dias, a enquete tem como tema a implantação do Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares), do governo federal.
A prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou, na quinta-feira da semana passada, 10, a manifestação de interesse do município em participar do programa (reportagem nesta edição).
A expansão de escolas nesse modelo, que prevê a participação de militares da reserva em atividades educacionais e administrativas das unidades, é uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro.
Assim, a enquete questiona: “Você é favor da implantação das Escolas Cívico-Militares?”.
A questão pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até a próxima sexta-feira, 25, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 27.