Da redação
A pesquisa promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí nesta semana indicou que 64% dos leitores estão tendo dificuldades para conseguir vaga no ensino público para os filhos. Já entre os participantes, 36% disseram que não.
A questão figurou a pesquisa porque, na quinta-feira, 8, ocorreu a inauguração da Emei “Eduardo Strufaldi”, no bairro Santa Cruz. Segundo a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, a creche será destinada a 150 alunos de zero a cinco anos e visa suprir a demanda por vagas na rede municipal de ensino.
As turmas serão divididas entre berçários e maternais, que funcionarão no período integral, das 7h às 18h. Já na pré-escola, serão alunos de quatro e cinco anos, divididos em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para esta semana, o jornal traz como assunto os mutirões que a prefeitura realiza em três sábados seguidos (dias 17 e 24 de setembro e 1º de outubro), para atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Todas as famílias inscritas no programa federal – independentemente se recebem ou não o benefício – e que estão com os dados desatualizados há dois anos ou mais devem comparecer no local indicado para o procedimento.
Sobre o assunto, o bissemanário pergunta: “Você é beneficiado por algum programa federal por meio do CadÚnico?”. A questão pode ser respondida com “sim” ou “não” até a tarde de sexta-feira, 23. A votação acontece no portal de notícias do jornal (www.oprogressodetatui.com.br).