52% não têm familiares com apoio contra o câncer em Tatuí

Da redação

A pesquisa virtual promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí na durante a semana indicou que 52% dos leitores não possuem nenhum familiar que precisa de apoio para o tratamento contra câncer em Tatuí. Já entre os participantes, 48% disseram que “sim”.

A questão figurou a pesquisa em razão da Casa de Apoio ao Tratamento de Câncer de Tatuí “Gildete Spuri de Abreu”, no município de Jaú, que recebeu 1.680 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, que realizam tratamento no Hospital Amaral Carvalho (HAC), após mais de três meses da inauguração, em 16 de setembro de 2022.

Para esta semana, o jornal traz como assunto o Carnaval, que está de volta à programação de Tatuí, depois de dois anos (reportagem nesta edição). Será o “Tatuí Folia – Carnaval da Família 2023”.

O pré-planejamento da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer guarda semelhanças com o último Carnaval organizado em Tatuí, em 2020, quando houve “esquentas”, ensaios livres, exposição, baile e quatro dias de evento.

Assim, a enquete pergunta: “Você sentiu falta do Carnaval de rua em Tatuí nos últimos dois anos?”. As respostas são “sim” e “não”. A votação acontece no portal de notícias do jornal, pelo www.oprogressodetatui.com.br.