Divulgação
Provas serão realizadas pela manhã e tarde na Emef ‘João Florêncio’
Quinhentas pessoas concorrem neste domingo, 18, às oito vagas disponibilizadas pelo Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí – TatuiPrev em seu primeiro concurso. Os exames serão realizados pela manhã e tarde.
Divulgado pelo Departamento Municipal de Comunicação e Gestão Estratégica, o número corresponde ao total de pessoas que se inscreveram para o preenchimento das vagas em nível fundamental, médio e superior. Elas realizam provas na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “João Florêncio”.
Para o cargo que exige ensino fundamental é oferecida uma vaga para auxiliar de serviços gerais. No nível médio, o instituto abriu uma vaga para auxiliar administrativo e outra para telefonista/recepcionista. As outras cinco vagas são para candidatos com ensino superior. Elas estão distribuídas nos cargos de analista previdenciário (duas vagas), assistente social, contador e técnico em tecnologia da informação (esses, com uma vaga cada).
De acordo com edital divulgado nesta semana, candidatos aos cargos de auxiliar administrativo e telefonista/recepcionista realizarão provas a partir das 9h. Já os inscritos aos cargos de auxiliar de serviços gerais, analista previdenciário, assistente social, contador e técnico em tecnologia da informação fazem exame a partir da 13h30.
A “João Florêncio” fica na praça Paulo Setúbal, 21, no centro. Antes de comparecer ao exame, o instituto recomenda que os candidatos consultem pela internet a confirmação da efetivação da inscrição. Essa consulta pode ser feita no site www.shdias.com.br, da empresa que está organizando o certame.
Conforme edital, os candidatos devem comparecer ao local e ao horário indicados com, no mínimo, uma hora de antecedência. É preciso levar o original de documento de identidade (ou documento oficial com foto), o protocolo de inscrição, caneta esferográfica, lápis e borracha. A prova terá duração de três horas.
Em nota, o presidente do TatuiPrev, Rodolfo Hessel Fanganielo, afirmou que o concurso visa a profissionalização e a autonomia política da entidade. Segundo a assessoria da Prefeitura, esses foram compromissos de campanha do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, durante eleições municipais de 2012.
“Vamos dotar o instituto de funcionários de carreira, concursados, que não serão substituídos ou transferidos por decisão política. Terão oportunidade de se especializar, crescer profissionalmente dentro da própria estrutura, formatar uma carreira e contribuir com a cidade”, declarou ele, por meio da assessoria.
O prefeito afirmou que o instituto “vem colecionando ótimos resultados, trazendo segurança e tranquilidade para o futuro dos funcionários”. “Além de pagar as dívidas patronais do passado, estamos conseguindo recordes no volume de reservas do fundo de aposentadoria e pensão. Um novo modelo, profissional, comprometido e, principalmente, dentro da lei”, complementou.
O edital de convocação consta na edição de quarta-feira, 14, de O Progresso e em demais veículos do município. Também pode ser acessado no site www.tatuiprev.com.br. Mais informações são obtidas pelo fone 3259-7601.