Da redação
Metade dos times participantes da primeira edição da Copa Strufaldi – 35 da Liga 7 finaliza a primeira fase neste final de semana. Na tarde de sábado, 23, o Grando Sports é palco de três partidas que começam a definir a classificação final dos grupos A e B.
Aberto à presença de público, o campo 1 do equipamento esportivo recebe, às 14h30, o jogo entre Santa Luzia e Gpav; na sequência, Az de Ouro e Lanchonete do Gordo, às 15h30; e Águia Azul e Santa Cruz, uma hora depois.
Conforme o regulamento elaborado pela Liga Regional de Futebol Sete – LRF7 Tatuí para o torneio, exclusivo a atletas acima de 35 anos, os dez times inscritos foram divididos em dois grupos e disputam cinco partidas na fase classificatória, somente contra as equipes sorteadas no outro grupo.
Avançam para a próxima fase as quatro melhores equipes por índice técnico de cada grupo. Em caso de empate entre duas ou mais agremiações, são aplicados seis critérios de desempate, na seguinte ordem: número de vitorias, saldo de gols, gols marcados, menor número de cartão vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.
Único time com 100% de aproveitamento, o Az de Ouro somou os 12 pontos possíveis em quatro jogos e possui sete gols de saldo, sendo o primeiro colocado do grupo A. Na vice-liderança, com dez pontos, três vitórias e oito gols de saldo, está o Águia Azul.
As equipes Bola+1 e Arena Fut7 têm nove pontos, três vitórias e sete gols de saldo cada, além de terem os dois ataques mais efetivos do torneio. Porém, o Bola+1 está à frente, pois marcou 20 gols e o rival, 17. Com dois pontos, sem vitórias e oito gols de saldo negativo, o Santa Luzia está na lanterna.
No grupo B, a liderança é do Pavão, de forma isolada. A agremiação conquistou nove pontos, com três vitórias e três gols de saldo. Com quatro pontos a menos, uma vitória e quatro gols de saldo, a Lanchonete do Gordo aparece no segundo lugar.
A terceira posição é ocupada pelo Santa Cruz, após ter somado três pontos, com uma vitória e dois gols de saldo negativo. Ainda sem ter vencido, mas com um ponto conquistado e sete gols de saldo negativo, a quarta posição é do Tubarão. Ainda sem pontuar, em quatro jogos e 16 gols de saldo negativo, o Gpav ocupa a última posição.
Das oito vagas às quartas de final da Copa Strufaldi, sete já estão garantidas, faltando definir somente a ordem de classificação delas e os respectivos adversários na próxima fase. Justamente, os times que venceram ao menos um dos jogos até o momento continuarão na disputa.
Apesar de figurar com a terceira pior campanha, à frente do Tubarão e do Gpav, o Santa Luzia é a única equipe que não tem chances matemáticas de avançar à fase seguinte.
Até o momento, o campo 1 do Grando Sports já recebeu 20 jogos da competição em seis rodadas – 25 somente na primeira fase. Os atletas marcaram 120 gols, culminando em média de seis por confronto.