Da redação
A maioria dos leitores do jornal O Progresso de Tatuí está com mais de uma vacina em atraso. O dado é da enquete virtual promovida no portal “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br).
A pesquisa aponta que 44% dos participantes deixaram de tomar “mais de uma vacina”. Outros 32% responderam que não estão em atraso. E a minoria, 24%, declarou estar sem tomar pelo menos um imunizante.
O jornal apresentou a questão por conta da campanha de multivacinação, que pretende atualizar e regularizar 27 mil cadernetas de crianças e adolescentes.
Para esta edição, o jornal propõe debate acerca das pessoas com deficiência. O município realizou, nos dias 10 e 18, uma roda de conversa com PCDs e familiares, e a primeira edição da conferência municipal para debater o assunto. Neles, houve a sugestão da criação de um núcleo de apoio.
Sobre a pauta, o jornal pergunta: “Em sua opinião, quais seriam os serviços mais essenciais de um Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência?”. As opções são: “terapias de reabilitação”, “aconselhamento psicológico e grupos de apoio”, “inserção profissional e capacitação”, “atividades recreativas e esportivas adaptadas” e “informação e orientação sobre direitos e benefícios”.
A enquete ficará aberta à votação até tarde da próxima sexta, 27, com resultado divulgado no mesmo dia.