42% dizem em enquete possuir orgulho; 52% são indiferentes

Da redação

Quase metade dos tatuianos tem orgulho de ser chamada de caipira. É o que aponta enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí. A pesquisa, levada à participação por meio do portal “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br), recebeu votos entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

De acordo com o levantamento, 42% das pessoas responderam que sentem orgulho de serem “caipiras”. A maioria, no entanto, declarou sentir “indiferença”, representando 52% dos participantes. Outros 6% selecionaram a opção “vergonha” como resposta.

A questão virou tema de enquete em função da realização do Ciclo de Cultura Tradicional que teveo em homenagem ao cururueiro José Pinto, falecido em 29 de setembro.

Para esta semana, o jornal aborda seguinte questão: “Você está com alguma vacina em atraso?”, com base na campanha de multivacinação que está sendo realizada pelo município.

A pergunta pode ser respondida com “sim, com uma”, “não, com nenhuma”, ou “sim, com mais de uma”. O resultado será divulgado na edição que circula no próximo domingo, 15.