3º Museu nos Bairros leva ação cultural ao Sta. Rita neste sábado

282





Arquivo O Progresso / AC Prefeitura

 

Das 9h às 14h deste sábado, 14, moradores do Jardim Santa Rita de Cássia e redondezas poderão participar de atividades culturais que integram o projeto “Museu nos Bairros”. A iniciativa criada pela Prefeitura, por meio da coordenação do Museu Histórico “Paulo Setúbal” será realizada na rua Osmil Martins, 305.

O projeto é fruto de parceria entre a Prefeitura, o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, a Producom e conta com a chancela do Proac (Programa de Aceleração Cultural). O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí também participa da ação cultural, uma vez que as atividades acontecem, sempre, nos centros de capacitação de cada bairro.

A programação traz parte do acervo do museu, um vídeo institucional sobre as peças fixas, apresentações de teatro e música, oficinas de arte, jogos educativos e contação de história. As ações culturais chegaram aos bairros no dia 12 de abril, sendo a vila Esperança o primeiro local a receber o projeto.

A ideia original e a concepção artística são da coordenadora do museu, a artista plástica Raquel Fayad. A iniciativa terá quatro edições, sendo finalizada no dia 12 do mês que vem, na avenida Mario Mantovani, 10, no Jardim Mantovani. Mais informações são fornecidas por meio do telefone 3251-4969.