39 missionários de Madagascar vêm a Tatuí­ para ações religiosas





Atendendo a convite do Jilbrac (Juventude o Brasil para Cristo), da igreja de mesmo nome, 39 missionários da República de Madagascar estão visitando Tatuí. O grupo chegou à cidade na tarde de ontem, terça-feira, 15, e permanecerá até o dia 29.

Na “Capital da Música”, o grupo fará ações visando à divulgação da cultura de Madagascar. Eles também têm a missão de pregar o Evangelho, percorrendo igrejas do município e escolas. A relação das unidades de ensino que receberão visitas e nas quais os madagascarenses desenvolverão trabalhos ainda não foi divulgada pelo líder do Jibrac, Lucas Augusto de Campos.

O tatuiano é o responsável por trazer os missionários à cidade. Campos conheceu o grupo de estrangeiros no tempo em que viveu no continente africano. Ele morou na África do Sul pelo período de um ano e oito meses, realizando o convite para os missionários por ocasião da realização da Copa do Mundo.

“Eles são cristãos de igrejas de diferentes denominações. Vieram para o Mundial e estavam no Rio de Janeiro. De lá, chegaram a Tatuí”, contou Campos. De acordo com eles, os estrangeiros aproveitaram a estada no país, quando acompanharam os jogos da Copa do Mundo, para conhecer Tatuí.

Campos fez o convite ao grupo em janeiro deste ano. Os 39 missionários permanecerão na cidade por um período de 15 dias, ficando hospedados na sede da Igreja o Brasil para Cristo. O templo fica na rua Coronel Bento Pires, 784, centro.

Na cidade, os madagascarenses – 20 homens e 19 mulheres – devem desenvolver trabalho musical. Eles integram grupo de teatro e de dança e um coral evangélico. A primeira ação deve acontecer nesta sexta-feira, 18, na igreja sede.