3 atletas ‘comandam’ goleadas do Clube de Campo no ‘Estadual’

Equipe do Clube de Campo, categoria sub-14
Da redação

Pela nona rodada do Campeonato Estadual – Série A2, na tarde de sábado, 8, os jogadores Mateus Pereira, Gustavo e Maycon “comandaram” duas goleadas aplicadas pelo Clube de Campo Futsal, de Tatuí. Em conjunto, o trio marcou oito gols contra times do Hortolândia, “fora de casa”.

Pereira anotou um “hat-trick” (três tentos no jogo) no confronto válido pela categoria sub-14. Além do artilheiro, Davi Emanuel, Gustavo, Guerino, Davi Neder e John também marcaram na goleada campestre por 8 a 2.

Maycon e Gustavo, com dois gols cada, contribuíram na goleada pela sub-18, que terminou com resultado semelhante. No triunfo, por 8 a 3, os atletas Gabriel Alves, Daniel, Mandela e Tiago participaram da construção do “elástico” placar.

O “Clube Futsal” ainda derrotou Hortolândia na sub-16, porém, com placar mais modesto. João Rodrigues anotou o gol da vitória tatuiana, por 1 a 0. O único revés aconteceu no jogo pela sub-12. Apesar dos tentos de Isaac Samuel e Arthur, os rivais venceram por 4 a 2.

A partida seguinte é pela última rodada da primeira fase do certame. Na manhã desta quarta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, às 9h, as equipes de base campestres enfrentam o União Mauá, no Ginásio Poliesportivo “Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume)”, do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”.

Classificado

Representando o município com a nomenclatura “Tatuí Futsal/Clube de Campo”, os garotos da agremiação sub-20 garantiram a classificação às quartas de final do Campeonato Estadual Sub-20, na tarde de sexta-feira, 7.

Jogando no ginásio do CIE Tatuí, a equipe recebeu o São José e venceu por 3 a 2. Os gols da vitória e da consequente classificação à fase eliminatória foram marcados por Gabriel Sales (duas vezes) e Neife.

O resultado positivo marcou a recuperação tatuiana diante do São José. Três dias antes, pela mesma competição, os garotos do Tatuí Futsal enfrentaram os rivais, fora de casa, e acabaram perdendo por 4 a 0.