3.900 kits de sinal digital ainda estão à disposição de tatuianos

1739
Publicidade

Faltando três dias para o desligamento do sinal analógico de televisão, a população de Tatuí ainda tem à disposição 3.900 kits para captação de sinal digital. A informação é da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil.

Os números foram divulgados na quarta-feira, 22, pela assessoria de comunicação da instituição. De acordo com o relatório, até a semana passada, houve a entrega de 430 mil kits nas cidades das regiões de Campinas, Sorocaba e Jundiaí.

Em Tatuí, 6.300 famílias receberam o material. Ao todo, a cidade será contemplada com 10,2 mil kits de captação de sinal digital.

As entregas foram feitas para famílias que realizaram solicitação junto à Seja Digital. Os kits são gratuitos e totalizam 630 mil para atender às três regiões, contando com os 200 mil que ainda estão disponíveis para distribuição.

O desligamento do sinal analógico de TV em Tatuí acontecerá na quarta-feira, 29. Haverá encerramento da transmissão em 82 cidades que compreendem as regiões.

Publicidade

De modo a permitir que famílias de baixa renda possam receber os sinais, a entidade faz a entrega de kits que contam com antena digital e conversor com controle remoto (para televisões sem tecnologia).

“Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar-se de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos, porque o sinal digital já está disponível para todos”, informou, por meio de nota à imprensa, a gerente regional da entidade, Andreia Marques.

De acordo com a instituição, a instalação dos equipamentos é indispensável para o acesso ao sinal digital em televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010.

A distribuição atende a beneficiários do programa Bolsa Família, mediante agendamento, efetivado durante o cadastro. A instalação é feita por conta do contemplado.

Em caso de dúvida, os interessados devem ligar para o 147 ou acessar: sejadigital.com.br.

Publicidade