Mais
    Início Cultura 2ª Semana de Música de Câmara do  Conservatório de Tatuí segue até...

    2ª Semana de Música de Câmara do  Conservatório de Tatuí segue até 4ª

    Audições com dezenas de grupo compostos por estudantes são gratuitas

    Audição de piano e violino no Conservatório de Tatuí (foto: AI Conservatório)
    Da redação

    O Conservatório de Tatuí promove na quarta-feira, 7, mais um evento da 2ª Semana de Música de Câmara 2022, com audições de alunos em vários horários. As apresentações são realizadas no Salão “Villa-Lobos” e no auditório da unidade 2, na rua São Bento, 415 e 808, centro, respectivamente. A entrada é gratuita e a coordenação, de Túlio Pires.

    “A Semana de Música de Câmara reúne dezenas de grupos com formações reduzidas, com as mais variadas combinações de instrumentos e voz. O resultado é uma variedade sonora deliciosa e inspiradora”, comentou Pires.

    E explica que a música de câmara é uma disciplina que compõe a grade curricular dos cursos de música e prepara os estudantes para a execução de repertórios específicos para ambientes fechados, como são as chamadas “câmaras dos palácios”, onde se realizam festas e reuniões.

    Na segunda-feira, 5, às 11h, no auditório da unidade, acontece a audição dos grupos Quinteto Achados e Perdidos, Quarteto de Violinos, Duo Violino Barroco e Cravo, Trio Canto, Violino e Fortepiano, Duo Contrabaixo e Piano e Duo Violão e Clarinete. A banca julgadora é composta pelos professores Marcus Held, Miriam Braga e Ricardo Grion.
    No mesmo dia, às 14h30, no Salão “Villa-Lobos”, é a vez dos grupos Trio Coins de la Nuit, Quarteto Pleyades, Duo de Flautas, Trio de Trompas, Trio Flauta, Violino e Viola, Trio Contratempo, Trio Piolino, Quinteto de Metais e Quinteto de Sopros realizarem as audições. Os professores da banca são Otavio Bloes, Elen Ramos, Marcus Held e Luciano Vaz.

    Fechando os eventos do dia 5, às 16h30, também no Salão “Villa-Lobos”, ocorrem as apresentações dos grupos Duo de Flautas, Duo de Flauta e Violão, Trio de Percussão, Marimbas, Duo de Marimbas, Duo Eufônio e Tuba, Duo de Trompa, Duo Vivace, Trio Miranda e UM Trio. A banca é composta pelos educadores Otavio Bloes e Luciano Vaz.

    Na terça-feira, 6, às 11h, o Salão “Villa-Lobos” recebe para as audições os grupos: Duo de Violões, Três Violinos Barrocos e Cravo, Três Trios, Quarteto Violões, Flauta e Violino, Duo M P e B, Duo Flauta e Piano e Trio Trompa, Violino e Piano. Os professores analisadores são Dagma Eid, Marcus Held, Ricardo Grion e Juliano Kerber.

    Em seguida, às 14h30, no Salão “Villa-Lobos”, é a vez dos músicos dos grupos Duo Piano e Violino, Duo Flauta e violão, Duo de Flautas, Duo de Violino e Piano e Duo Flauta e Piano. O professor da banca é Tiago Almeida.

    Logo depois, às 16h30, no mesmo local, apresentam-se os grupos: Duo Canto Lírico e Piano, Duo Clarinete e Piano e Duo Piano a Quatro Mãos. Os professores julgadores são Tiago Almeida e Míriam Braga.

    Na quarta-feira,7, o último das apresentações, às 9h, o Salão “Villa Lobos” recebe o Duo Accordion Guitar, o Trio Canto Lírico e Piano e o Grupo de Performance de Palco, analisados pelas professoras Maria Eugênia e Míriam Braga.

    Depois, às 11h, no mesmo local, participaram das audições os grupos: Duo da Capo, Quarteto de Trombones Trombonando e Quarteto Menos 1. A banca é com os professores Eliana Wagner, Marcelo Bam Bam e Luciano Pereira.
    Em seguida, às 14h30, reúnem-se para as audições os grupos: Duo Azeredo-Marinho, Trio D’ Elvas, Duo Xilofone e Piano, Duo Clarinete e Piano e Quarteto Berlioz. A banca examinadora é com as educadoras Marcia Braga e Maria Eugênia.

    Finalizando as audições, o Salão “Villa Lobos” recebe, às 16h30, os grupos: Duo Flor de Lis, Duo Avec Elegance, Trio em Segredo, Trio Legatto, “Trio VVV, Duo Joka, Duo Vivace, Quarteto Kairós, Quarteto e Quarteto 6 por 4. Os professores da banca são Márcia Braga, Rafael Migliani e Juan Marino.