2ª Semana de Música de Câmara do  Conservatório de Tatuí segue até 4ª

Audições com dezenas de grupo compostos por estudantes são gratuitas

Audição de piano e violino no Conservatório de Tatuí (foto: AI Conservatório)
Da redação

O Conservatório de Tatuí promove na quarta-feira, 7, mais um evento da 2ª Semana de Música de Câmara 2022, com audições de alunos em vários horários. As apresentações são realizadas no Salão “Villa-Lobos” e no auditório da unidade 2, na rua São Bento, 415 e 808, centro, respectivamente. A entrada é gratuita e a coordenação, de Túlio Pires.

“A Semana de Música de Câmara reúne dezenas de grupos com formações reduzidas, com as mais variadas combinações de instrumentos e voz. O resultado é uma variedade sonora deliciosa e inspiradora”, comentou Pires.

E explica que a música de câmara é uma disciplina que compõe a grade curricular dos cursos de música e prepara os estudantes para a execução de repertórios específicos para ambientes fechados, como são as chamadas “câmaras dos palácios”, onde se realizam festas e reuniões.

Na segunda-feira, 5, às 11h, no auditório da unidade, acontece a audição dos grupos Quinteto Achados e Perdidos, Quarteto de Violinos, Duo Violino Barroco e Cravo, Trio Canto, Violino e Fortepiano, Duo Contrabaixo e Piano e Duo Violão e Clarinete. A banca julgadora é composta pelos professores Marcus Held, Miriam Braga e Ricardo Grion.
No mesmo dia, às 14h30, no Salão “Villa-Lobos”, é a vez dos grupos Trio Coins de la Nuit, Quarteto Pleyades, Duo de Flautas, Trio de Trompas, Trio Flauta, Violino e Viola, Trio Contratempo, Trio Piolino, Quinteto de Metais e Quinteto de Sopros realizarem as audições. Os professores da banca são Otavio Bloes, Elen Ramos, Marcus Held e Luciano Vaz.

Fechando os eventos do dia 5, às 16h30, também no Salão “Villa-Lobos”, ocorrem as apresentações dos grupos Duo de Flautas, Duo de Flauta e Violão, Trio de Percussão, Marimbas, Duo de Marimbas, Duo Eufônio e Tuba, Duo de Trompa, Duo Vivace, Trio Miranda e UM Trio. A banca é composta pelos educadores Otavio Bloes e Luciano Vaz.

Na terça-feira, 6, às 11h, o Salão “Villa-Lobos” recebe para as audições os grupos: Duo de Violões, Três Violinos Barrocos e Cravo, Três Trios, Quarteto Violões, Flauta e Violino, Duo M P e B, Duo Flauta e Piano e Trio Trompa, Violino e Piano. Os professores analisadores são Dagma Eid, Marcus Held, Ricardo Grion e Juliano Kerber.

Em seguida, às 14h30, no Salão “Villa-Lobos”, é a vez dos músicos dos grupos Duo Piano e Violino, Duo Flauta e violão, Duo de Flautas, Duo de Violino e Piano e Duo Flauta e Piano. O professor da banca é Tiago Almeida.

Logo depois, às 16h30, no mesmo local, apresentam-se os grupos: Duo Canto Lírico e Piano, Duo Clarinete e Piano e Duo Piano a Quatro Mãos. Os professores julgadores são Tiago Almeida e Míriam Braga.

Na quarta-feira,7, o último das apresentações, às 9h, o Salão “Villa Lobos” recebe o Duo Accordion Guitar, o Trio Canto Lírico e Piano e o Grupo de Performance de Palco, analisados pelas professoras Maria Eugênia e Míriam Braga.

Depois, às 11h, no mesmo local, participaram das audições os grupos: Duo da Capo, Quarteto de Trombones Trombonando e Quarteto Menos 1. A banca é com os professores Eliana Wagner, Marcelo Bam Bam e Luciano Pereira.
Em seguida, às 14h30, reúnem-se para as audições os grupos: Duo Azeredo-Marinho, Trio D’ Elvas, Duo Xilofone e Piano, Duo Clarinete e Piano e Quarteto Berlioz. A banca examinadora é com as educadoras Marcia Braga e Maria Eugênia.

Finalizando as audições, o Salão “Villa Lobos” recebe, às 16h30, os grupos: Duo Flor de Lis, Duo Avec Elegance, Trio em Segredo, Trio Legatto, “Trio VVV, Duo Joka, Duo Vivace, Quarteto Kairós, Quarteto e Quarteto 6 por 4. Os professores da banca são Márcia Braga, Rafael Migliani e Juan Marino.