Notas policiais

  • Após acidente, motorista com suspeita de embriaguez é solto

Um veículo Volkswagen Saveiro prata, ano 2008 e com placas de Tatuí, colidiu na noite de quinta-feira, 16, em um portão e em um carro estacionado na avenida Donato Flores. A Polícia Militar esteve no local e percebeu sinais de embriaguez no motorista, um técnico de 29 anos.

O motorista ficou ferido levemente no joelho esquerdo e concordou em ir até o pronto-socorro para fazer exame clínico e retirar sangue. A avaliação apontou embriaguez.

Na delegacia, ele afirmou ter bebido duas latas de cerveja, mas não se considerava bêbado. O técnico alegou que colidira a Saveiro por causa de um buraco existente na avenida.

Não houve a prisão em flagrante do motorista porque foi considerando que ele colaborou com a investigação e que o resultado do exame de sangue poderia divergir da avaliação clínica.


  • Moto Yamaha é furtada em “bolsão” na rua Prudente

Um ceramista de 51 anos teve a moto furtada na tarde de quinta-feira, 16, quando ela estava estacionada em um bolsão na rua Prudente de Moraes. O local fica perto do Mercado Municipal “Nilzo Vanni”.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Central, o ceramista deixou a moto no local às 14h e percebeu o furto às 14h30, quando retornou ao bolsão. A moto é uma Yamaha Fazer 250 branca, ano 2013, com placa de Tatuí. Ninguém a viu sendo levada do estacionamento.


  • Quatro ladrões arrombam e furtam chácara no Mirandas

Um aposentado de 57 anos teve arrombada a chácara onde mora no bairro dos Mirandas. Do interior da propriedade, os bandidos levaram dois televisores, um de 51 polegadas da marca Samsung e outro de 32 polegadas, Buster, e ainda um notebook Samsung.

O furto aconteceu no dia 30 de outubro, mas foi registrado na Delegacia Central somente nesta quinta-feira, 16. A vítima relatou que saíra de casa às 13h30 naquele dia e, logo depois, recebera telefonema de um vizinho, avisando sobre o furto.

O vizinho relatou que vira três homens saindo da casa e entrando em um automóvel Citroën C4 prata, onde um motorista estava esperando. De volta para casa, o aposentado encontrou o cadeado do portão quebrado, além de uma grade e uma porta arrombadas.


  • Polícia flagra jovem de 17 em moto com situação irregular

A Polícia Militar flagrou um jovem de 17 anos pilotando uma moto que ele teria adquirido por R$ 50 em um leilão. O fato ocorreu na terça-feira, 14, na rua Lázaro Phols, no Jardim Rosa Garcia 2.

Os policiais estavam em patrulhamento quando viram o jovem na moto preta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele teria entrado rapidamente em casa. Os policiais conversaram com a avó do adolescente, que, segundo o boletim de ocorrência, permitiu a entrada na casa.

Dentro dela, os policiais abordaram o adolescente e encontraram a moto. O veículo estava com as numerações de chassi e motor raspadas. O adolescente afirmou, aos policiais, que comprara a moto em um leilão.

Os policiais apreenderam o veículo e apresentaram o adolescente na Delegacia Central. O delegado de plantão liberou o jovem na presença do pai.