O 1º Grand Prix de Duplas de Tatuí teve os campeões definidos no fim de semana passado. As partidas realizadas no Grando Sports renderam a Roberta Zylbergeld e Antonio Leminske o 1o lugar. A 2a e a 3a posições ficaram com as duplas Steven Kane e Nathan Perks e Alice Prado e Marcos Bueno, respectivamente.
Disputado no sábado, 7, o evento de dardos registrou 15 participantes, conforme informações da organização disponíveis no blogue do clube de dardos. O endereço para acesso e consulta ao “ranking” com a pontuação dos competidores que disputam o Campeonato de Dardos é o tatuidartsclub.blogspot.com.
A organização promove eventos de competição desde sua fundação, em 2005. O Grand Prix representou “um novo e diferente torneio”, uma vez ele teve como base as partidas em duplas. Os eventos anteriores priorizaram o atleta solo.
O evento surgiu a partir da ideia de transformar uma competição em “menos intimidadora” para quem está apenas começando a jogar. Desta forma, o clube de dardos priorizou a diversão entre seus membros e convidados.
No Grand Prix, os confrontos reuniram atletas de Tatuí e de cidades como São Carlos, São Paulo e Sorocaba. Os dardistas foram divididos oito duplas, em duas chaves. Os dois melhores de cada chave disputaram as semifinais.
A primeira ficou entre Roberta e Leminske que enfrentaram Marcos Bueno e Fábio Villa Nova. Os dois primeiros venceram por 3 a 1, resultado quase semelhante à “batalha” na qual a dupla Alice Prado e Marcos Bueno enfrentou Perks e Kane. Esses quatro se enfrentaram em função da falta de um jogador (para as duplas seria preciso 16 dardistas). Por essa razão, Bueno integrou duas duplas.
No confronto Perks e Kane levaram a melhor. Eles bateram Alice e Bueno por 3 a 0. Apesar da vitória, Kane desistiu de continuar a disputa, dando o título para Roberta e Leminske por W. O., tornando-os campeões da 1a edição.
Além das duplas, o Grand Prix teve final individual, com o título ficando com Perks. O neozelandês venceu Roberta Zylbergeld na final pelo resultado de 3 a 2. O 3o lugar da categoria ficou com o dardista Danilo Serafim Alves.