Amanda Dantas
Dirigentes de clubes se reuniram com organização para debates de como será montado o regulamento
Aconteceu na segunda-feira, 24, na Central de Rádio, a primeira reunião técnica para realização da 14ª “Copa Rádio de Futebol Máster”. Mais conhecida como “Copa Rádio”, a competição é promovida pela Rádio Notícias.
O primeiro encontro para definição de detalhes da disputa mais tradicional do município contou com participação de seis representantes de times “pé vermelho”. Dirigentes convidados conversaram entre si e esclareceram dúvidas com a equipe que organiza o evento. A condução da reunião técnica ficou a cargo do repórter Luís Carlos Teixeira, que viabiliza apoios e patrocínios.
Participaram do encontro, representantes de seis equipes. Estiveram presentes, membros da Associação Atlética XI de Agosto, do Áz de Ouro, do Jardins Futebol Clube, do São Martinho, do Nova União e do Clube de Campo.
Para Teixeira, a reunião teve “resultado muito bom”. O organizador destacou a interação com os representantes. Entre eles, Sérgio Gonçalves de Oliveira, o “Lagartixa”, do XI de Agosto, e Cesário Mota Filho, o “Cesário Tatu”, do Áz de Ouro.
No encontro, a organização definiu o prazo de início da retirada das fichas de inscrições. Os times que desejarem participar da peleja mais “badalada” da cidade podem fazê-lo desde a sexta-feira, 28 de fevereiro. Na mesma reunião, os participantes definiram o dia 10 deste mês, segunda-feira, para o próximo encontro.
Em entrevista, Teixeira afirmou que a Central de Rádio vai manter as categorias dos anos anteriores. As disputas acontecerão na veterana (voltada para atletas entre 35 e 42 anos de idade), veteraníssima (para jogadores de 43 a 49 anos) e superveteraníssima (com atletas cima de 50 anos).
Até o momento, 18 equipes manifestaram interesse em participar da disputa. Outras cinco são esperadas para confirmar presença (por meio de retirada de fichas de inscrições) nos próximos dias. Dos times, três estão confirmados na veterana, sendo quatro a confirmar; na veteraníssima são seis; e, na superveteraníssima, nove estão “garantidos”, sendo dois a confirmar.
“Torcemos para que dê número par, para que os grupos deem certo”, disse Teixeira. Segundo ele, os grupos serão definidos na próxima reunião, neste mês. Na ocasião, os dirigentes devem acertar com a organização outros detalhes. Dentre eles, a data de início da competição, dos jogos e do encerramento.
Neste ano, o São Martinho vai participar das três categorias. As equipes contarão com reforços, sendo três da cidade e três “de fora” na veterana; dois na veteraníssima (atletas da cidade de Cesário Lange) e um reforço de Boituva, na superveteraníssima.
“A partir de sábado devem começar os treinos, pois, até agora, o campo esteve fechado para reforma, sendo que, a nossa superveteraníssima já tem treinado, uma vez que estamos na semifinal do Zé Leiteiro”, destacou Israel, do “Leão do Sul”.
A previsão é que a competição comece entre o segundo e o terceiro domingo de abril.