13 partidas ‘inauguram’ 7ª edição da ‘Copa Menores’

Jogos aconteceram em dois ginásios locais no sábado

Lyon Boituva e Lírio Tatuí jogaram a primeira partida da nova edição no Clube (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Depois de pouco mais de dois anos, o Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, pôde voltar a promover uma rodada pela Copa Tatuí de Futsal para Menores, na manhã de sábado, 23.

O órgão municipal realizou a rodada inaugural da sétima edição da competição mirim de futsal, com 13 partidas disputas nos ginásios do Clube de Campo e da Associação Atlética XI de Agosto.

No ginásio campestre, o primeiro jogo terminou em goleada, quando o Lyon Boituva derrotou o Lírio Tatuí, por 9 a 0, pelo grupo B, da categoria sub-8. Porém, na sequência, a equipe boituvana acabou derrotada duas vezes: por 4 a 3, pelo Resgate Futsal, de Itapetininga, pelo grupo D da sub-10; e por 5 a 3, pelo Clube de Campo, pelo grupo F da sub-12.

O local ainda recebeu outros três jogos, todos com equipes da PM Torre de Pedra em quadra. Pelo grupo E da sub-10, a equipe foi goleada, por 8 a 1, pelo Lírio Tatuí, porém, conseguiu “dar o troco”, pelo grupo J da sub-14, vencendo o mesmo rival por 7 a 1. Diante do Resgate, pelo grupo H da sub-12, a PM Torre de Pedra empatou sem gols.

Simultaneamente, o ginásio do “Égua Vermelha” receberia outros 11 confrontos, mas somente sete foram disputados. Os quatro jogos da Adef/Craque do Futuro, de Iperó, contra o XI de Agosto, Bom de Bola, Lyon Boituva e Conchas FS, acabaram sendo adiados.

Entre os jogos que a bola rolaram, os “donos da casa” venceram o Lyon Boituva, por 3 a 1, pelo grupo D da sub-10. O XI de Agosto ainda conquistaram mais duas vitórias contra rivais de fora de Tatuí: 9 a 0, diante do Setul, de Cerquilho, pelo grupo I da sub-14; e 6 a 1, contra Conchas FS, pelo grupo F da sub-12~.

O time sub-10 do Bom de Bola aplicou a maior goleada da primeira rodada, ao vencer a PM Conchas por 18 a 0, no grupo C. Pelo grupo A da sub-8, a PM Conchas conseguiu uma vitória mais “modesta” contra o Bom de Bola, pelo placar de 2 a 1.

Fechando a rodada inaugural da “Copa Menores”, o Santa Cruz enfrentou dois adversários intermunicipais. O “Dragão da Colina” acabou superado pelo Conchas FS, pelo grupo J da sub-14, por 5 a 4, enquanto, pelo grupo N da sub-16, empatou, por 5 a 5, diante da PM Araçoiaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome