
Da redação
A partir desta quarta-feira, 9, até domingo, 13, das 10h às 22h, Tatuí promove a 11ª edição da tradicional Feira do Doce, que neste ano ganha um toque especial: todos os mais de 250 produtos fabricados por 50 empresas locais terão o selo “Made in SP”, uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau que destaca a origem e a autoria dos produtos do estado.
De acordo com o presidente executivo da entidade, Toni Sando, “o selo reforça a importância de valorizar o que é produzido no estado de São Paulo, integrando um movimento que une produtos, serviços e fabricantes paulistas”.
Já presidente da Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), Marcelo Leite, pela assessoria de comunicação da prefeitura, comenta: “A ideia de usar o selo Made in SP para divulgar os produtos paulistas não poderia ser mais oportuna. Somos a Terra dos Doces Caseiros e, com este selo, nossos sabores vão ganhar ainda mais reconhecimento”.
Nesta edição, há centenas de opções que vão desde o tradicional doce ABC (abóbora, batata-doce e cidra), compotas, bolos, pudins e chocolates, até receitas exclusivas e inusitadas, além de doces zero açúcar, zero lactose e zero glúten. Tudo isso na Praça da Matriz, que deverá receber cerca de 300 mil visitantes durante os cinco dias de evento.
Realizada através de parceria da Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce) com a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a 11ª Feira do Doce de Tatuí conta com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens, do governo do estado de São Paulo, e do Visite São Paulo Convention Bureau, por meio do Programa SP Pra Todos e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).