1 entre 5 ‘toma’ vacina contra Covid-19 na 1a fase de plano

32
Publicidade
Da redação

Uma entre cinco pessoas na cidade respondeu que será vacinada contra a Covid-19 na primeira fase do plano de imunização. Este é o resultado que a enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) apontou ao longo desta semana.

Do total de votantes, 21% indicaram ter o direito de receber as doses do imunizante nas próximas semanas. Em contrapartida, 79% terão de aguardar mais futuras fases do plano de imunização para serem vacinados.

O questionamento foi feito após Tatuí ter recebido, na tarde de quarta-feira da semana passada, 20, o primeiro lote da vacina contra o novo coronavírus e iniciado a imunização de grupos prioritários no dia seguinte.

Desta vez, a pesquisa é relacionada aos dados divulgados pelo Caged (Cadastro Gerald e Empregados e Desempregados), na quinta-feira, 28. Os números demonstram que Tatuí fechou o ano de 2020 com a geração de 551 novos postos de trabalho, com aumento de 85,52% no saldo positivo em comparação a 2019, quando o total foi de 297 novas vagas (reportagem nesta edição).

Diante disso, a pesquisa pergunta: “Você acredita que 2021 irá gerar mais empregos em Tatuí do que 2020?”. A questão pode ser respondida com “sim” ou “não”. O resultado será divulgado na edição do próximo domingo, 7 de fevereiro.

Publicidade
Publicidade