1 caso suspeito de Covid e 8 descartados são registrados na tarde desta quinta

578
Publicidade
Da redação

Boletim divulgado na tarde de hoje, quinta-feira, 16, indica que um novo caso suspeito de coronavírus foi registrado no município. A Secretaria Municipal da Saúde, pela Vigilância Epidemiológica, publicou o relatório informativo por volta das 17h10.

A nova suspeita de Covid-19 é de um homem de 91 anos. Ele precisou ser internado, em isolamento, na Santa Casa de Misericórdia, apresentando quadro de saúde estável.

De acordo com a VE, oito casos suspeitos da doença foram descartados. Um dos casos é de um paciente, de 64 anos, que está internado na Santa Casa. Os sete testes negativos são de três homens e quatro mulheres.

Com a publicação do relatório atualizado, neste momento, o município possui 105 notificações da doença, sendo 25 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 67 descartados e 13 positivos, entre os quais, 11 pacientes retornaram às atividades diárias.

Na Santa Casa, além do idoso que deu entrada nesta tarde, estão internados, em isolamento, uma paciente de 42 anos, com quadro estável, e um homem de 64, que “inspira cuidados”. Uma mulher de 85 anos foi liberada para tratamento domiciliar. Ambos aguardam resultados de testes.

Publicidade

No hospital particular, um homem de 32 anos, com suspeita da doença, está internado em isolamento e com quadro estável.

Além disso, duas pacientes com coronavírus permaneciam internadas em unidades de terapia intensiva, em estado grave: uma mulher de 66 anos, na Santa Casa, e uma de 67 anos, no hospital particular.

Publicidade