
Da redação
O jornal O Progresso, pela enquete semanal realizada em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), apurou que um terço das famílias já teve pelo menos um caso de violência doméstica em Tatuí.
Essa foi a resposta de 35% dos participantes da pesquisa, enquanto outros 65% disseram nunca ter passado por situação dessa natureza de violência.
O assunto partiu da passeata “Mulher, não se cale: Quebrando o silêncio”. A caminhada ocorreu no dia 23 de agosto, um sábado, às 9h45, com concentração em frente à Câmara Municipal, seguindo até a Praça da Matriz.
Já a partir deste sábado, 6, o tema passa a ser a chamada “educação inclusiva”. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou no final de agosto a contratação de cem profissionais de apoio para atuarem, por oito horas diárias, nas escolas da rede municipal. A iniciativa visa fortalecer a educação inclusiva em Tatuí.
Com as contratações, o número de estudantes com acompanhamento individual ou compartilhado aumentou. Atualmente, 167 recebem atendimento individual, com um cuidador exclusivo, e outros 33 são atendidos por cuidadores compartilhados (reportagem nesta edição).
Diante disso, a enquete pergunta: “Você possui em sua família algum estudante com necessidade e que recebe suporte por meio da educação inclusiva?”. Respostas de “sim” ou “não” podem ser dadas até a próxima sexta-feira, 12.