Tatuí, 24 de Jun de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Estudantes do Conservatório farão mais de dez concertos
  • 21/04/17 - Da redação





        O Conservatório de Tatuí realiza a 1ª Semana de Prática de Conjunto do ano de 2017 a partir deste sábado, 22. O evento consiste numa série de apresentações dos grupos pedagógicos da escola, todos com entrada franca, até o fim do mês.

    A semana é coordenada pelo professor de clarinete Max Eduardo Ferreira. Ele salienta que os concertos constituem uma forma de avaliação para os grupos, ao mesmo tempo em que oferecem aos estudantes “um importante contato com o ambiente profissional, momento que dificilmente teriam em outro lugar”.

    “Possivelmente alguns alunos novos estarão se apresentando pela primeira vez com o seu conjunto. E isso acontece em uma estrutura profissional, com plateia, divulgação e tudo mais que estiver envolvido com um espetáculo”, afirmou Ferreira em material enviado pela assessoria de comunicação.

    Descrito como importante símbolo do ambiente profissional da música, o teatro “Procópio Ferreira” recebe a maioria das apresentações da primeira semana. O coordenador disse que a programação é diversificada, “agradando a todos os gostos”.

    “Teremos vários estilos diferentes no palco, porque temos alunos em todas essas áreas da música. Então, deixo o convite especial para que as pessoas venham assistir as apresentações da 1ª Semana de Prática de Conjunto, uma vez que é muito importante para o aluno que está se apresentando ter o público diante dele”.