Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Biblioteca local consta entre as 90 a abranger ação de leitura
  • 21/04/17 - Da redação

    Divulgação

    Programa Viagem Literária prevê atividades lúdicas no município



        A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” foi uma das 90 unidades de leitura selecionadas para receber o programa Viagem Literária, que em 2017 completa dez anos de incentivo à leitura e difusão da literatura brasileira contemporânea.

    O programa, que é gerido pela SP Leituras e integra o conjunto de ações do Siseb (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), realizou na segunda-feira, 10, o módulo inicial, no auditório da BSP (Biblioteca de São Paulo), no Parque da Juventude, na capital paulista.

    Participaram da oficina o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rogério Vianna, e a responsável pela Biblioteca Municipal, Cláudia Dalmatti.

    De acordo com a assessoria da Prefeitura, os representantes locais receberam as boas-vindas do diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, da coordenadora da Unidade de Bibliotecas da Secretaria de Estado da Cultura, Silvia Antibas, e do secretário adjunto, Romildo Campello.

    Durante o encontro, gestores públicos de cultura e de bibliotecas realizaram troca de experiências e puderam receber uma palestra sobre escrita criativa, ministrada por Noemi Jaffe. O módulo de escrita criativa é a novidade para o aniversário de dez anos do programa.

    A Biblioteca Municipal receberá a primeira ação no dia 24 de maio, às 10h e às 15h, com apresentações do grupo de contadores de histórias “Poesia Viral”, com o trabalho “Aldeia de Histórias”.

    O grupo “Poesia Viral” realiza projetos de incentivo à leitura, intervenções poéticas, contação de histórias e oficinas. Seus integrantes Eliza Morenno e João Pedro Fager são atores e poetas e possuem dez anos de experiência tanto na área artística quanto acadêmica e educativa.