Tatuí, 30 de Mai de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Beneficiários do ‘BF’ na cidade receberão kits para sinal digital
  • 20/04/17 - Da redação





        Beneficiários do programa Bolsa Família do município receberão kits para captação de sinal digital, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura. As famílias terão direito a um conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação deverá ser feita por conta do beneficiário.

    A cessão é gratuita e feita pelo governo federal, em parceria com o “Seja Digital”. Os beneficiários que desejarem o kit devem solicitá-lo três meses antes do encerramento da transmissão do sinal analógico. Em Tatuí, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informa que a interrupção será na quarta semana de novembro.

    Os pedidos são feitos pelo endereço www.sejadigital.com.br. Para obter o kit, é preciso ter, no mínimo, seis meses de benefício e constar como “ativo” no sistema.

    No site, o usuário deve preencher formulário com dados pessoais, indicar endereço, número do documento e o do cadastro no Bolsa Família. O aparelho deve ser retirado em um dos 60 pontos de entrega na RMSP (Região Metropolitana de São Paulo).

    Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 147 (ligação gratuita). O atendimento é realizado 24 horas por dia.