Tatuí, 24 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Grupo armado rouba unidade dos Correios
  • Quadrilha levou dinheiro e arma de vigilante
    19/04/17 - Da reportagem

    Brunno Vogah

    Agência permanece fechada durante esta quarta-feira



        Um grupo de ladrões armados assaltou a agência dos Correios localizada na rua 13 de Maio, no centro, na manhã de quarta-feira, 19. A quadrilha levou o dinheiro que estava em malotes no cofre, armas e coletes balísticos dos seguranças. A suspeita é que pelo menos quatro pessoas participaram da ação que fez oito funcionários reféns.

     

        O caso foi remetido ao Departamento de Polícia Federal de Sorocaba. Como a agência roubada é uma dependência da União, o roubo será investigado por agentes federais. Na manhã do roubo, dois representantes da Polícia Federal, um deles perito, realizaram vistorias no local.

     

        O grupo chegou à agência por volta das 8h30 e rendeu o gerente da unidade e um segurança. Outros ladrões vigiaram o local do roubo pelo lado de fora. Conforme informações obtidas pela reportagem, os assaltantes teriam informações sobre o horário de abertura do cofre. O dispositivo conta com programação prévia para liberação.

     

        Por conta do roubo, a agência permaneceu fechada durante toda a quarta-feira, por motivos de segurança. Nas grades da unidade foram afixados avisos informando a interrupção dos serviços “por força maior”.

     

        A PM foi acionada e realizou diligências pela região central da cidade, entretanto, não encontrou sinais dos participantes do roubo. O crime gerou três boletins de ocorrência e terá dois inquéritos policiais.

     

        Um deles, o federal, trata do roubo do dinheiro e de possíveis danos ao patrimônio dos Correios. A empresa terceirizada que realiza a segurança da agência registrou um segundo boletim no plantão da Polícia Civil. Um BOPM (Boletim de Ocorrência da Polícia Militar) foi registrado por policiais que atenderam a ocorrência.