Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Santa Casa fornecerá exames endoscópicos para a municipalidade
  • 19/04/17 - Da redação

    Bruno Vogah

    Quartos contam com rede de segurança nas janelas e câmeras



        A Santa Casa deve começar, ainda neste mês, a oferecer serviços de colonoscopia e endoscopia. Os exames foram contratados pela Prefeitura por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

    De acordo com a provedora do hospital, Fernanda Aparecida Rodrigues Laranjeira, serão fornecidos cem exames colonoscópicos (feitos por meio do intestino grosso) e 60 endoscópicos (no sistema gástrico).

    “Antes, a Prefeitura contratava esse serviço em uma clínica particular, e, agora, nós vamos fazer. Chegaram os equipamentos e montamos tudo. É uma parceria nossa com a administração local”, informou.

    O valor do investimento da Santa Casa não foi revelado, mas faz parte de um plano de diversificação de serviços realizados pelo único hospital do SUS na cidade.

    Em fevereiro, a Santa Casa inaugurou uma ala psiquiátrica. O setor conta com seis leitos divididos entre quartos para homens, mulheres, crianças e sala de observação de pessoas que tentaram o suicídio.

    A nova ala possui monitoramento por câmeras e entrada e saída controlada. A reforma do espaço, de acordo com a provedora, seguiu as normativas do Ministério da Saúde e do SUS.

    “Temos apoio de técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e, em breve, vamos contar com psicólogo e assistente social. A receita para essa ala vem da contratualização e é uma exigência do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Sorocaba”, concluiu.