Tatuí, 24 de Jun de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Banda Sinfônica apresenta obras de Piazzolla nesta quinta
  • Concerto terá solos de G. Medeiros e de Cristiane Blóes
    19/04/17 - Da redação





        Considerado como um dos mais importantes compositores argentinos, Astor Piazzolla será tema de concerto da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. A apresentação, com solos do saxofonista Giancarlo Santos de Medeiros e da pianista Cristiane Blóes e regência de Dario Sotelo, acontece nesta quinta-feira, 20, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”.

    Em nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da instituição, o maestro da Banda Sinfônica, Dario Sotelo, ressalta que a música do compositor estrangeiro é muito ouvida no Brasil. “Com certeza, ele é uma das maiores figuras da música da Argentina”, enfatizou.

    O concerto terá obras com arranjos de Dell’Oca Salla. “Este é o melhor orquestrador da música de Piazzolla para bandas sinfônicas”, comentou o maestro.

    Sotelo destacou, ainda, a diversidade da obra do compositor argentino. De acordo com ele, a versatilidade resultará “em uma variação muito grande no palco do teatro”.

    A abertura será com o poema sinfônico “Adios Noniño”, que Piazzolla dedicou ao pai. “É uma canção de pesar por causa da morte desta pessoa querida do compositor”, explicou o maestro.

    O tango “Años de Soledad” contará com o solo do saxofone barítono de Giancarlo Santos de Medeiros. Na sequência, Cristiane Blóes faz o solo em “De mi Tierra... para Piano Solo e Banda”.

    O encerramento será com “Quatro Estações Portenhas”. Trata-se de uma representação que Piazzolla fez do país de origem. “A música mostra a forma que o compositor vê cada uma das quatro estações do ano na Argentina”, contou o regente.