Tatuí, 24 de Jun de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Paulo Setúbal integra ações da “15ª Semana de Museus”
  • Museu já recebeu tema e atividades relativas à programa
    19/04/17 - Da redação





        O MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”), mantido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, fará parte da 15ª Semana Nacional de Museus, que acontece no mês que vem. Diversas atividades estão programadas. Elas serão realizadas no período de 16 a 21 de maio.

    Por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura, o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rogério Vianna, informou que os “técnicos do setor” batizaram a edição deste ano de “No meu Tempo era Assim... Narrar o Passado é Reinventá-lo”, depois de deliberarem sobre o conteúdo proposto pelo Ibram (Instituto Nacional de Museus) para realização do evento.

    Vianna acrescentou, ainda, que os trabalhos a serem desenvolvidos terão a seguinte temática: “Comunicação. Ontem-Hoje-Amanhã”. Eles terão como início a “apresentação na personalidade tatuiana que tem alguns objetos expostos no museu”.

    Conforme a Prefeitura, os agentes de cultura do departamento já receberam o tema e as ações que deverão ser desenvolvidas. Entre elas, estão: exposição audiovisual, mesa-redonda, apresentações artísticas, além de objetos que serão expostos por todo o museu e que interferirão na “expografia do prédio”.

    “Desde já convidamos toda a comunidade para que participe dessa semana que visa valorizar personalidades da comunicação de nossa cidade”, afirmou Vianna.

    O museu está situado na praça Manoel Guedes, 98, no centro. Ele funciona de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h. Mais informações são fornecidas pelo número de telefone 3251-6586 ou pelo correio eletrônico: [email protected].

    O Dia Internacional de Museus é comemorado em 18 de maio e o Ibram, há 15 anos, convida os espaços de cultura de todo território nacional para desenvolverem uma programação especial em prol à data, no decorrer de uma semana.