Tatuí, 24 de Jun de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Coro Sinfônico do Conservatório reapresenta peça ‘Os Miseráveis’
  • Segundo concerto inspirado na obra de Victor Hugo será nesta quinta
    12/04/17 - Da redação

    Paulo Rogério Ribeiro/Conservatório de Tatuí

    Musical será apresentado pela primeira vez na versão 'in concert' no teatro do Conservatório de Tatuí



        Depois da primeira apresentação do ano, no dia 31 de março, o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí realiza novo concerto. A apresentação promete incluir as melhores canções do consagrado “Le Misérables” (Os Miseráveis).

     

        Baseado na obra do escritor Victor Hugo, o musical tem composição de Claude-Michel Schönberg. A reapresentação será nesta quinta-feira, 13, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”. Os ingressos custam R$ 12 (R$ 6 meia-entrada).

     

        Por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação do Conservatório, o regente do Coro Sinfônico, Robson Gonçalves, ressaltou que é a primeira vez que o conjunto apresenta o musical “Os Miseráveis” na versão “in concert” na instituição.

     

        “É muito especial para nós apresentarmos aqui no Conservatório uma obra tão famosa, conhecida no mundo inteiro. É uma experiência nova e de grande aprendizado para o Coro Sinfônico”, comentou o regente.

     

        Publicada no ano de 1862, simultaneamente em Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdã, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris, “Le Misérables” passa-se na França do século 19. Jean Valjean é um condenado posto em liberdade e em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a sociedade francesa daquele século e o panorama socioeconômico da população mais pobre.

     

        No espetáculo, cada integrante do Coro Sinfônico interpreta um dos personagens da obra: Sandro Pires (baixo barítono) é Javert; Robson Gonçalves (barítono) é Marius; Luciane Barros (soprano) é Eponine; Cláudio Manoel de Oliveira (baixo barítono) é Enjolras; e Mirtes Lomba Paes (contralto) interpreta Fantine.

     

        Participam, ainda, os músicos convidados Cleber Miranda (tenor), como Jean Valjean, e Esli Torres (soprano), no papel de Cosette. Dalila Ribeiro, Tatiane de Almeida Villega e Tamires Freire de Carvalho fazem a maquiagem e Carlos Alberto Agostinho é o responsável pelo figurino.

     

        O conjunto interpreta as canções elaboradas por Claude-Michel Schönberg para o musical: “Prologue”, “At the end of the day”, “I dreamed a dream”, “The Innkeeper’s song”, “Stars”, “ABC Cafe”, “Heart full of love”, “One day more”, “On my own”, “Cafe song” e “Epilogue”.