Tatuí, 27 de Jun de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • NOTAS POLICIAIS
  • 12/04/17 -





        Aposentado de 75 acusa neto de furto para comprar droga

     

        Um idoso de 75 anos procurou a Polícia Civil, na manhã do dia 7, para registrar ocorrência de furto. Ele, que é aposentado, acusou o neto (de idade não informada) de ter levado objetos da residência dele, no Jardim Rosa Garcia 2.

     

        De acordo com boletim de ocorrência, o idoso contou que fora a uma consulta médica, pela manhã. Ao retornar para o imóvel, por volta das 7h30, informou ter constatado o sumiço de duas varas de pescar e um molinete.

     

        Em depoimento, o aposentado relatou não ter verificado sinais de arrombamento ou indícios que apontassem invasão ao imóvel. Ele mencionou, no entanto, que o neto havia passado pela residência “no mesmo período que as varas desapareceram”.

     

        O avô afirmou que o jovem ficara a noite anterior na rua, “provavelmente consumindo entorpecente”. Disse, também, que o neto seria usuário de “drogas pesadas”, já tendo histórico de furtos. O jovem teria pegado da casa, anteriormente, um televisor, um aparelho celular, outra vara de pesca e um botijão de gás.

     


        Mulher é empurrada por um assaltante e tem bolsa levada

     

        Na noite do dia 6, uma mulher de 40 anos teve a bolsa furtada por um criminoso quando passava por uma praça na vila Dr. Laurindo. A vítima não conseguiu descrever as características físicas do suspeito, que a empurrou. O crime ocorreu por volta das 20h, em trecho da praça Ayrton Senna da Silva.

     

        A mulher contou que caminhava quando fora abordada pelo assaltante. O homem vestia blusa escura com capuz. Ele teria “passado em disparada” e tomado a bolsa que ela carregava na cintura. Durante o furto, o criminoso teria empurrado a metalúrgica e, na sequência, fugido em sentido ignorado.

     

        Junto com a bolsa, o ladrão levou um aparelho celular e a quantia aproximada de R$ 10. A vítima solicitou o bloqueio do aparelho, após registro de ocorrência.

     


        PM prende dupla suspeita de comércio de entorpecentes

     

        A Polícia Militar prendeu, durante policiamento de rotina, dois jovens suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. As prisões ocorreram na rua Teófilo de Andrade Gama, na madrugada de sábado, 8.

     

        De acordo com o boletim de ocorrência, os rapazes estavam em uma motocicleta Honda Titan quando foram abordados. Com eles, ainda conforme o BO, foram encontrados R$ 54 em espécie e 18 porções de cocaína embaladas em sacolés. Os entorpecentes estavam guardados em bolsos e escondidos nas cuecas dos suspeitos.

     

        Bruno Gustavo de Miranda Mega, 20, e Anderson Rian Ferreira do Couto, 23, foram presos e levados ao plantão policial. Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas devido à tentativa de fuga por parte de um dos suspeitos.

     

        Eles seriam levados a uma das unidades prisionais da região e participariam de audiência de custódia em Itapetininga.

     


        Morador de Boituva tem auto roubado por ladrões armados

     

        Um agropecuarista de 19 anos, morador de Boituva, teve o automóvel furtado em trecho da rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), na madrugada de sábado, 8. O veículo, um Volkswagen Jetta de cor preta, foi levado pelos bandidos.

     

        A vítima, que estava acompanhada de um amigo de 22 anos, estacionou o Jetta no acostamento quando um Citroën C4 de cor preta parou logo atrás. Do automóvel, saíram quatro rapazes, dois deles armados, os quais abordaram os ocupantes do Volkswagen e anunciaram o assalto.

     

        Segundo o agropecuarista, não foi possível visualizar a aparências dos ladrões, devido ao fato de ser noite e o local estar escuro. Os ladrões fugiram no sentido a Tatuí.

     


        Mecânico tem veículo furtado no sábado na vila Santa Emília

     

        Um automóvel Chevrolet Monza foi furtado na madrugada de sábado, 8, na vila Santa Emília. O veículo, de propriedade de um mecânico de 46 anos, foi levado da frente da casa da vítima, na rua Venâncio Perez, por volta das 3h.

     

        O sogro da vítima chegou a ver um homem furtando o automóvel, entretanto, não teve tempo de evitar a ação do meliante.

     

        O carro tem placas de Tatuí e cor marrom. O ano de fabricação é 1985 e automóvel não possuía seguro. O caso foi registrado no plantão policial por volta das 8h do mesmo dia.