Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • “Minhas Paredes” segue em cartaz no Museu P. Setúbal
  • 12/04/17 - Da redação

    AI/Prefeitura

    Mostra em cartaz no museu é composta por 20 obras em óleo sobre telas



        O Museu Histórico “Paulo Setúbal” segue em cartaz com a exposição “Minhas Paredes Felizes”. A mostra, aberta no dia 6 deste mês, é composta por trabalhos do artista plástico El Camargo.

     

        Com forte tendência ao estilo cubista, o expositor produziu quadros com linhas e cores vivas. Para a mostra, ele preparou 20 obras em óleo sobre tela. As pinturas preenchem as paredes da sala de exposição temporária do museu.

     

        As visitações acontecem até o próximo dia 7 de maio, no museu. A “Casa de Paulo Setúbal” fica na praça Manoel Guedes, 98, no centro. Mais informações sobre os horários de atendimento e agendamentos pelo telefone 3251-4969.

     

        El Camargo é o nome artístico de Edson Benedito Leite Camargo. Nascido em Boituva, o artista é pintor e restaurador, tendo sido agraciado com diversos prêmios. Dentre eles, o 1º lugar no Salão de Artes Plásticas de Cerquilho.

     

        Entre as principais obras do artista, estão: “Folha”, primeiro trabalho a participar do Salão de Artes de Catanduva; “Catadores de Sucata”, segundo prêmio da carreira dele na exposição de obras na cidade de São Paulo; e “Catástrofe”, que se tornou a principal obra.

     

        Ao todo, El Camargo possui 19 prêmios, que incluem menção honrosa, honra ao mérito, troféus e aquisitivos. Ele aprendeu técnicas de pintura através de uma bolsa de estudos que ganhou da artista plástica Iza Perez e de Jeff Koons, de 2000 a 2004, na Academia Real de Belas Artes F. Tegani, em Avaré.