Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Exposição com trabalhos de alunos da Apae continua
  • Mostra prossegue no Centro Cultural
    08/04/17 - Da redação

    Divulgação

    Exposição tem a curadoria da artista plástica Carmelina Monteiro



        A exposição “Mais Flor, Por Favor” está em cartaz no Centro Cultural Municipal. A mostra composta por trabalhos de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) tem curadoria da artista plástica Carmelina Monteiro.

    O público pode fazer a visitação até o próximo dia 28, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 21h e aos sábados, domingos e feriados, das 18h às 21h. O Centro Cultural fica na Praça Martinho Guedes (Santa), 12, no centro.

    Esta é a segunda temporada da mostra, fruto de projeto realizado com os assistidos pela entidade e que proporcionou a eles novas vivências. A “estreia” aconteceu no mês passado, por ocasião do Dia Internacional da Mulher (celebrado no dia 8 de março), no MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”).

    Para elaboração dos trabalhos, os alunos participantes realizaram diversas atividades. Entre elas, visitas a floriculturas, com compra e plantio de flores e pesquisas. As ações resultaram na montagem de painéis organizados pela artista.

    Carmelina é educadora e desenvolveu a vocação para as artes plásticas por meio de Therezinha Pinto e com influências de Ivênio Pires, Rafael Sangrador, entre outros.

    Durante a carreira, realizou cursos de aperfeiçoamento com diversos profissionais. Entre eles, Tereza Berlink e Sérgio Romagnolo. Registra, ainda, participações em exposições em Tatuí, Sorocaba, São Paulo e Rio de Janeiro e no exterior (Peru e Londres).

    A artista foi agraciada com medalhas de bronze em Tatuí (1996) e no Rio de Janeiro (2012) e conquistou medalha de prata em Londres no ano de 2012.