Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Audições de violão aproximam o público a estudantes do CDMCC
  • Apresentações têm entrada franca e reunirão 19 alunos em duas terças
    08/04/17 - Da redação

    AI Conservatório

    Concerto tem significado especial para grupo da instituição por trazer composições de seus integrantes



        O setor de violão clássico do Conservatório de Tatuí promove duas audições de alunos neste mês. São apresentações com entrada franca envolvendo 19 estudantes e totalizando 31 músicas, além de uma palestra e uma participação especial.

    As audições acontecem nos dias 11 e 18, esta terça-feira e a próxima, a partir das 18h, no salão da Unidade 3. Elas terão participação de alunos de nível intermediário e avançado.

    Conforme o coordenador da área de violão do Conservatório de Tatuí, Adriano Paes de Camargo, as apresentações reunirão estudantes adultos de vários professores. “Estas são oportunidades para que os alunos apresentem o trabalho que é realizado em sala de aula, tomando contato com o público”, observou, em nota enviada à imprensa por meio da assessoria de comunicação.

    Na audição desta terça, a professora responsável é Juliana Oliveira. O Duo Interior, formado por Pedro Barra e Alexandre Hartung, executará “Milongueo del Ayer”, de Abel Fleury; “Drewier’s Accordes”, de autor desconhecido; e “Choro no 6”, de Armandinho Neves.

    O aluno João Henrique Munhoz tocará “Valsa Venezuelana no 2”, de A. Lauro, e “Estudo no 6”, de Fernando Sor. Lucas Bigas apresentará “Persistente”, de O. R. Neves, e “Estudo n. 1”, de L. Brouwer. A apresentação de Juan Carlos José Bueno terá “A Lista de Schindler”, de John Williams, e “Rua Harmonia”, de Ulisses Rocha. Pedro Barra volta ao palco para interpretar “Canários”, de G. Sanz, e “Ballet”, de M. Praetorius. A aluna Thaysa Candido encerra a audição com “Alba”, de Paulo Bellinati, e “Lamentos do Morro”, de Garoto.

    Junto com a audição do dia 11 acontecerá uma palestra com o luthier Henrique Pinto. Também haverá a participação especial do Grupo Regional Brasileiro (Marina Pereira - cavaquinho, Guilherme Henrique Souza - violão 7, Luis Gustavo Rodrigues - violão 6, Rodrigo Sacco - pandeiro). O quarteto executará “Papo de Anjo”, de Avena Castro; “Caminhando”, de Nelson Cavaquinho; e “Amoroso”, de Garoto.

    Na semana que vem, a professora Márcia Braga será a responsável pela audição da turma de violão clássico. A abertura ficará a cargo de Leonardo Nacarato Ribeiro, tocando “Caixinha de Música”, de Othon G.R. Filho.

    A aluna Milena Poles participará com “Maninha”, de C. Buarque. Renan Freire toca “Estudo op. 60 n. 3”, de M. Carcassi. Lucas Vieira interpreta a obra de F. Carulli: “Andante”. E Geilson Santos optou por “Minueto”, de Mozart, e “Caixinha de Fósforo”, de Othon R. Neves.

    A apresentação segue com o aluno Fagner Rodolfo, executando “Pó de Mico”, de J. Pernambuco. Pedro Barra apresenta uma obra do mesmo autor: “Sons de Carrilhões”, além de “Canários”, de G. Sanz.

    As últimas obras da apresentação são todas de Geraldo Ribeiro: Rafaela Tôro Barbieri interpreta “Meu Violão”; Nei Bittar apresenta “Moreninha”; Camila Manente executa “Toada”; Sara Beatriz de Oliveira optou por “Seresta”; Ygor Gualiume apresenta “O Sonho de Inã”; e o Duo Baita Amigos (Rafael Vieira dos Santos e Pedro Lopes) participa com “Inflexão Modinheira”.

    Além da obra de G. Ribeiro, Camila Manente apresenta “Lá Preço de Leila”, de M. Llobet.