Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Jazz Combo do CDMCC faz concerto autoral no teatro
  • Evento neste domingo terá obras de integrantes do grupo
    08/04/17 - Da redação

    AI Conservatório / Paulo Rogério Ribeiro

    Apresentação musical tem execução de 'composições próprias'



        A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta neste domingo, 9, um concerto de especial significado. O evento tem início programado para às 20h e contém apresentações de obras de composições próprias dos integrantes do grupo.

    O conjunto é formado pelo pianista Léo Ferrarini; o baterista Everton Barba; o baixista Felipe Brisola; e Rodrigo Ursaia, que além de tocar saxofone e flauta, coordena o conjunto. O trompetista Diego Garbin será o convidado especial da Jazz Combo.

    De acordo com o coordenador, a escolha de obras autorais para as apresentações da Jazz Combo é uma prática relativamente nova. “É algo que estamos implantando aos poucos e que tem resultados muito bons, pois temos músicos excepcionais no conjunto”, comentou ele, por meio de nota à imprensa.

    A abertura traz “Bhastrika”, de Léo Ferrarini, obra que já foi escolhida para o primeiro concerto da Jazz Combo nesta temporada, realizada no dia 30 de março. Na sequência, a Jazz Combo executa “De Passagem”, autoria de Rodrigo Ursaia, e “Paço em Valsa”, também de Léo Ferrarini. O baterista Everton Barba é o autor da quarta música do concerto: “Parresia”.

    As duas músicas seguintes são de autoria do coordenador da Jazz Combo: “Báltico” e “Caixa-Cubo”. O baixista Felipe Brisola escreveu “Afora”, penúltima obra da apresentação.

    No encerramento, a Jazz Combo volta a homenagear Vinicius Dorin, ex-aluno e ex-professor do Conservatório de Tatuí, que morreu em 2016. Em reconhecimento, as obras dele vêm sendo apresentadas por grupos como a Jazz Combo e a Big Band do Conservatório de Tatuí.

    “Era uma pessoa muito querida de todos nós”, comentou Ursaia. No concerto da noite deste domingo, a homenagem se dará através da música “Escadaria”.

    A apresentação da Jazz Combo está programada para as 20h, no teatro “Procópio Ferreira”. Os ingressos custam R$ 12 para o público em geral e R$ 6 para estudantes, crianças, aposentados, idosos e professores da rede estadual.