Viveiro oferece sementes e mudas em farta variedade

    842
    Estão disponíveis, gratuitamente, cerca de 3.000 unidades (foto: AI Prefeitura)
    Publicidade
    Siltec

    A prefeitura está disponibilizando mudas de árvores de diversas espécies e tamanhos, que estão armazenadas na sede do Viveiro Municipal de Mudas Florestais, pertencente à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

    A iniciativa tem o propósito de aumentar a arborização local, por meio do incentivo do plantio voluntário de árvores, por parte dos moradores do município.

    Estão disponíveis, gratuitamente, cerca de 3.000 unidades, que vão desde pequenas sementes até mudas com 1,70 m de altura. Os interessados em adquirir uma muda devem, inicialmente, baixar o “Guia de Arborização Urbana”, disponível no site: www.tatui.sp.gov.br/servicos/guia-arborizacao.

    O Guia apresenta informações como a maneira correta de se plantar sementes e mudas, quais os locais recomendados para o plantio de cada espécie e maneiras de fazer a manutenção das mudas plantadas.

    Após a consulta do guia no site da prefeitura, os interessados devem se dirigir até a sede do Viveiro Municipal de Mudas Florestais, à avenida Domingos Bassi, 1.000, Jardim Junqueira, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h, tendo em mãos um documento original com foto e comprovante de endereço.

    Publicidade
    Siltec

    É disponibilizada a quantidade de uma muda por residência, e os interessados deverão informar o local de plantio da muda no momento da adesão.

    Publicidade
    Siltec

    1 COMENTÁRIO

    Comments are closed.