Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

POR ALEXANDRE DA GRANTEL

Tida como base para a civilização humana, a família terá em Tatuí uma semana integralmente dedicada à reflexão da importância e à propagação de valores. Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Grandino Teles (Alexandre da Grantel – PSDB) foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita Maria José Vieira de Camargo neste mês.

A realização da Semana da Família foi sugerida por Teles em parceria com outros três parlamentares. Antonio Marcos de Abreu (PR), João Éder Alves Miguel (PV) e José Carlos Ventura (PSB) também assinaram a proposição, aprovada por unanimidade.

Para Teles, a Semana da Família vai ao encontro da valorização do núcleo familiar e de valores cristãos. Durante o período compreendido entre o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, e o sábado seguinte, o município terá atividades e palestras com o objetivo de promover a reflexão sobre a importância e a responsabilidade da família.

“A família é base de tudo. Somos o que somos graças aos nossos pais, esposa e filhos. Os ensinamentos devem vir desde quando a gente nasce. Com essa data, os tatuianos poderão refletir sobre um tema primordial para a nossa sociedade”, descreveu Teles.

Conforme a nova lei, os eventos da Semana da Família serão organizados de forma conjunta entre a administração municipal e a sociedade civil organizada, entidades filantrópicas e diversas denominações religiosas.

A Semana da Família foi inspirada no trabalho realizado pelo MFC (Movimento Familiar Cristão), um grupo da Igreja Católica presente em mais de 40 países, nos cinco continentes.
O MFC apoia uma política social e familiar que responda às necessidades básicas de todos os cidadãos, como educação, saúde, habitação e lazer.

Publicidade

“O movimento ajuda muito as famílias da nossa cidade e desenvolve um trabalho bonito. Famílias com casos de maus-tratos, envolvimento com drogas recebem o apoio dos integrantes. A Igreja abraça e ajuda o núcleo a solidificar-se novamente”, reforçou.

A lei que institui a Semana da Família foi protocolada na Casa de Leis no final do mês de junho. A rápida tramitação da proposta no Legislativo deve-se ao bom relacionamento entre todos os vereadores, argumentou Teles.

“A Casa de Leis, sob a presidência do Júnior Vaz (Luís Donizetti Vaz Júnior – PSDB), tem realizado diversas sessões extraordinárias, e o nosso trabalho tem sido grande. A união dos vereadores é fundamental para a agilidade dos trâmites”, acrescentou.

Outra parceria, desta vez entre os Poderes Legislativo e Executivo, tem sido benéfica para Tatuí, nas palavras do parlamentar tucano. Matérias de interesse da cidade têm sido analisadas com celeridade pelos vereadores.

“Nesses meses de nova gestão, temos uma Tatuí com nova aparência. O nosso povo está mais contente, feliz. Sabemos que tem muito por fazer na cidade, mas temos a consciência de que estamos no caminho certo”, finalizou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome