Varzeano de Futebol soma 20 gols em estreias no Clube e vila Jurema





Oito equipes estrearam no “Campeonato Municipal de Futebol Varzeano” neste mês. As agremiações tatuianas registraram primeiro compromisso no domingo, 10. As partidas aconteceram nos estádios do Clube de Campo e da vila Jurema.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a competição reúne 53 equipes na versão 2016. Ao todo, 1.400 atletas integram as agremiações. Elas são formadas por jogadores com idades entre 17 e 40 anos de idade, em times divididos por categorias.

Na abertura, a organização registrou “chuva de gols” nas partidas sediadas no “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão” (do Clube de Campo), e “Dr. Simeão Sobral” (vila Jurema). As equipes pontuaram, na soma final, 20 gols – todos, pela série prata.

A rodada teve início com partida entre o CDHU e o Bacana Legal Friends. A primeira equipe levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Na sequência, o Laurindense bateu o adversário. O time venceu por 2 a 1 o Inocoop Futebol Clube.

O Ajax Futebol Clube ganhou de goleada. A equipe marcou 7 gols contra o Beira Rio que conseguiu apenas 2. O Jardim Palmira fechou a rodada com vitória. A equipe bateu o adversário, o 1º de Maio, ao finalizar o confronto por 3 a 2.

O torneio municipal tinha sequência programada para o domingo da semana passada, dia 17. A segunda rodada previa total de quatro jogos também pela série prata.

Os confrontos não tiveram resultados divulgados pela organização até o fechamento desta edição (sexta-feira, 22, às 17h). Dois deles aconteceriam no “Itatibão”, envolvendo Águia Azul e Atlético Talibam e Palanqueado/Clube e Afiv. Os outros dois seriam realizados no “Simeão Sobral”, entre Vila Angélica e Vila Brasil “A” e Jardim Gonzaga e Meninos do Morro.

A edição 2016 da disputa conta com presença de times com experiência. Entre eles, o Bom de Bola que disputou a competição pela primeira vez no ano passado. A equipe garantiu vaga na série ouro e busca vitórias para obter o título.

“Nossos atletas são de 18 a 19 anos e não têm mais idade para participar da Copinha. Então, está é a oportunidade de disputar a competição com atletas mais experientes”, afirmou por meio de nota enviada pela Prefeitura, o técnico da equipe, Diego Barros.

Em 2015, o Bom de Bola faturou título da série prata. A equipe fez final no dia 16 de agosto, mesma data em que o Calhas Alpha levou o troféu de campeão da ouro. As partidas decisivas aconteceram no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), terminando em empates no tempo regulamentar.

A partida inicial entre o Bom de Bola e o Bola + Um terminou em 1 a 1. Na decisiva da prata, e no tira-teima, o Bom de Bola levou a melhor fechando placar em 4 a 2.

Na sequência, às 15h, a FBA e a Calhas Alpha entraram em campo. Os times protagonizaram o segundo empate da final, encerrando o confronto no tempo regulamentar em 2 a 2. O placar terminou em 4 a 3 para a equipe campeã.

Na 15a edição da competição, o título de artilheiro da prata ficou com José Mateus de O. Pinto, do Bola + Um. Ele marcou um total de oito gols. Pontuaram gols, ainda, os jogadores: Victor Lelis da Silva (Meninos do Morro, com sete gols); e Wector Felipe B. Rezende (Sociedade Esportiva 1o de Maio, com cinco).

Também marcaram: Givaldo Barbosa S. Santos (Bom de Bola), com cinco tentos; Mateus de Oliveira Xavier e Felipe Augusto Soares (os dois, atletas do Bola + Um, com quatro gols, cada); e Everton Felipe de Almeida (do San Raphael) e Diego Rodrigo O. M. Barros (do Bom de Bola), com três tentos, cada um.

Pela série ouro, Matheus Amaral Monem (FBA) terminou a competição como artilheiro, com quatro gols. Laudenir Cordeiro Almeida e Guilherme Pereira da Silva, da mesma equipe, também integraram a lista de artilharia. Os jogadores marcaram, durante as partidas, um total de três e dois gols, respectivamente.

Os prêmios de melhor goleiro ficaram para Denis José de Oliveira (Bola + Um) e Sérgio Henrique de Oliveira. O primeiro venceu pela prata e, o segundo, pela ouro.