Uniformes de agentes do DMMU passam a padrão internacional

Novos uniformes garantem mais segurança para quem trabalha nas ruas

Os agentes do DMMU (Departamento Municipal de Mobilidade Urbana) receberam novos uniformes que seguem tendência internacional e padrões do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). As vestimentas foram entregues em cerimônia com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Segundo a assessoria da Prefeitura, os novos uniformes darão mais segurança e visibilidade aos agentes, que trabalham grande parte do tempo nas ruas. O padrão segue as recomendações da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito.

O amarelo é considerado mais chamativo no trânsito tanto durante o dia quanto à noite. De acordo com a Prefeitura, a cor antiga ficava “apagada” no ambiente urbano, mesmo com as faixas reflexivas, que funcionam somente no escuro.

A cidade de São Paulo, que tradicionalmente utilizava o uniforme marrom, também trocou a cor no início deste ano.

A informação sobre a troca do padrão dos uniformes dos agentes de trânsito locais foi antecipada pelo diretor do DMMU, Yustrich Azevedo Silva, a O Progresso, em abril.

A cerimônia foi acompanhada pelo vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, pelo secretário municipal da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, e pelo diretor do DMMU. O vereador Miguel Lopes Cardoso Júnior (PMDB) também esteve presente.